Ponte fecha contrato com Esporte Interativo para transmissão do Brasileirão de 2019: mais opções para o torcedor assistir aos jogos da Macaca

A Ponte Preta assinou contrato com o canal Esporte Interativo para transmitir na tv fechada os jogos da Macaca no Brasileirão de 2019. O Esporte Interativo é hoje um dos principais canais esportivos pagos do país e, com a parceria firmada com a Turner Broadcasting System (que também é dona dos canais CNN, Cartoon Network, TNT e Boomerang), conta ainda com os canais EI MAXX, EI MAXX 2 e ainda transmite partidas da Liga dos Campeões da Europa nos canais Space e TNT. Até mesmo por força contratual, os valores da negociação não podem ser divulgados, mas o próprio canal ressalta que tem como diferencial a divisão das receitas entre os clubes que fecham acordo com ele nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo

“O Esporte Interativo já se tornou uma grande potência entre os canais esportivos da TV fechada no Brasil e a distribuição igualitária vai abrir a possibilidade de os clubes efetivamente terem mais verbas e, consequentemente, as competições terem um nivelamento por cima entre as equipes, que poderão fazer investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. A tendência é que os times se tornem mais competitivos e quem ganha com isso não são só as equipes, mas também as torcidas. Aliás, nosso torcedor terá a chance não só de ter uma equipe mais competitiva como também mais alternativas para assistir as partidas da Macaca longe de casa”, ressalta o presidente pontepretano Vanderlei Pereira.

Ele acrescenta que a nova parceria não abrange TV aberta e pay-per-view. “É muito importante para a Ponte e os demais times que aceitarem a proposta de TV Fechada do Esporte Interativo até porque eles não interferem nos contratos que já existem com TV aberta e pay-per-view, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si. Para a Ponte, obter estas verbas se traduz em oportunidade de investir mais em futebol e isso reflete também duplamente nos patrocinadores, que terão um retorno maior com as transmissões do Esporte Interativo, e consequentemente poderão aumentar seus investimentos ou até mesmo chegarem novos patrocínios”, pontua.

O dirigente alvinegro enfatiza ainda a importância de todas as plataformas do Esporte Interativo –  Facebook, Twitter, TV e portal da Internet – para ajudar a fortalecer a marca do clube. “Uma pesquisa recente mostrou que a torcida da Ponte no Facebook é a maior e mais participativa do Interior do Estado de São Paulo e isso só tende da crescer com as plataformas do EI. A comunicação em redes sociais nos dias de hoje é fundamental, por sua instantaneidade e alcance e isso, aliado ao portal do Esporte Interativo e obviamente às transmissões na TV Paga, tende a fazer nossa torcida crescer inclusive em outros países. Basta ver que nossa torcida na Argentina cresceu quando disputamos a final da Sulamericana e não tínhamos metade desta exposição que o esporte Interativo vai nos proporcionar a partir de 2019.  Imagine, então, como poderemos chegar ainda mais longe”, diz.

Vanderlei acredita que as transmissões do Esporte Interativo  podem, inclusive, fazer com que a Ponte conquistes novos fãs entre outros esportes transmitidos pelo canal, como o Futebol Americano. “Muitos fãs da NFL podem estar assistindo uma transmissão do canal, ver uma propaganda de jogo, por exemplo, e aproveitarem pra conhecer o futebol brasileiro, verem a Ponte Preta ali e se apaixonarem, por que não? Com o Esporte Interativo, a Macaca vai chegar ainda mais longe”, acredita.

Recentemente, o Esporte Interativo mostrou ainda mais sua força ao adquirir os direitos de transmissão da Ligas dos Campeões da Europa (UEFA Champions League – considerado o principal campeonato entre clubes do mundo). Além do torneio, transmite ainda a Liga Europa (UEFA Europa League), Copa do Nordeste, Copa Verde (competição que envolve as equipes da Região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo), Copa dos Campeões Cearenses, Campeonato Cearense de Futebol, Campeonato Potiguar de Futebol, Campeonato Alagoano de Futebol, Campeonato Paraibano de Futebol, Campeonato Maranhense de Futebol, Campeonato Sergipano de Futebol, Campeonato Piauiense de Futebol, Campeonato Brasileiro Série C e Campeonato Brasileiro Série D. 

Fora do futebol, transmite campeonato de Luta-Livre, MMA, Campeonato Brasileiro de Marcas (Automobilismo) e também tem os direitos da NFL (campeonato de futebol americano) e da final da competição, o Super Bowl (um dos principais eventos esportivos mais vistos no mundo).

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS