Com gols de Renato Cajá e Felipe Azevedo, Macaca bate o Atlético Paranaense no Majestoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta encarou o Atlético Paranaense na tarde desse sábado (28) no estádio Moisés Lucarelli e conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Renato Cajá e Felipe Azevedo. Com o resultado, a Macaca chegou a 16 pontos ganhos e fica na 8º colocação na tabela.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quinta-feira (02) contra o Corinthians, às 19h30, na Arena Corinthians na cidade de São Paulo em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Jogo:

Diante de 4.858 torcedores, os primeiros a chegar ao ataque foram os visitantes. Aos 6 minutos Eduardo tabelou com Marcos Guilherme pela direita e bateu para fora. Quatro minutos depois Eduardo cruzou da direita e Marcos Guilherme cabeceou para a defesa de Marcelo Lomba. A Ponte teve a primeira oportunidade aos 15, quando Biro Biro cruzou da esquerda e Felipe Azevedo chutou pela linha de fundo.

Aos 21 minutos Hernani recebeu na marca do pênalti e emendou de primeira para fora. Aos 26, o zagueiro Ricardo Silva recuou a bola para o goleiro Santos, o atacante Diego Oliveira acreditou no lance, apertou a marcação e desviou o chute do arqueiro levando perigo para o adversário. Aos 27, Eduardo cruzou da direita e Nikão emendou de primeira para o gol para abrir o placar. 1 a 0 no Majestoso. 

Um minuto depois, Biro Biro fez grande jogada pela esquerda, prendeu a marcação e tocou para Renato Cajpa na área. O camisa 10 dominou e bateu forte, Natanael ainda tentou tirar a bola, mas não conseguiu. 1 a 1 no placar.

Aos 38 minutos Renato Cajá cobrou escanteio da direita, Biro Biro recebeu na entrada da área e chutar a parar nas mãos de Santos. Logo na sequência, Walter invadiu a área e chutou para a defesa do bem posicionado Marcelo Lomba. Aos 42, Marcos Guilherme chegou na área pela direita e chutou rasteiro para a defesa do camisa 1 pontepretano.

Um minuto depois, Walter recebeu na área e chutou forte obrigando Marcelo Lomba a espalmar a bola. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na equipe, Renato Chaves entrou no lugar de Tiago Alves. Com a bola rolando, a Macaca chegou primeiro aos 8 minutos com um cruzamento de Renato Cajá da esquerda buscando Diego Oliveira na área, mas a zaga apareceu bem para travar o chute.

A primeira oportunidade do adversário aconteceu aos 10, quando Nikão cobrou escanteio da esquerda, Hernani cabeceou forte e Marcelo Lomba fez a defesa. Aos 18, Vitor Xavier arriscou de fora da área e mandou para fora. Dois minutos depois, Rodinei cruzou da direita para Diego Oliveira, ele cortou a marcação, mas outro defensor apareceu para travar o chute.

Aos 24 minutos Biro Biro carregou a bola pela esquerda e fez um belíssimo lançamento pelo meio da defesa atleticana, Felipe Azevedo apareceu vindo de trás na velocidade, recebeu cara a cara com o goleiro e tocou para o fundo do gol para virar o placar no Moisés Lucarelli. 2 a 1 no placar.

A segunda mudança alvinegra aconteceu aos 35 minutos quanto Felipe Azevedo saiu para a entrada de Roni. Aos 40, Biro Biro entrou na área pela direita e chutou forte, a bola sofreu desvio da defesa e foi para fora. Logo na sequência, Biro Biro saiu para a entrada de Paulinho na terceira e última substituição alvinegra. 

Após a cobrança do escanteio de Roni, Pablo testou firme para a defesa de Santos. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves (Renato Chaves), Pablo e Gilson; Fernando Bob, Vitor Xavier e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Roni), Biro Biro (Paulinho) e Diego Oliveira. Treinador: Guto Ferreira.

Atlético Paranaense: Santos; Eduardo (Felipe), Gustavo, Ricardo Silva e Natanael; Otávio, Hernani (Cléo), Ytalo (Edigar Junio) e Marcos Guilherme; Nikão e Walter. Treinador: Milton Mendes.
 
Data: 28/06/2015, domingo – 16 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Auxiliar: José Javel Silveira (RS) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
Cartões Amarelos: Tiago Alves (Ponte Preta); Hernani e Marcos Guilherme (Atlético Paranaense).
Gols: Renato Cajá e Felipe Azevedo (Ponte Preta); Nikão (Atlético Paranaense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS