Macaca bate Comercial fora de casa e chega a segunda vitória seguida no Paulistão

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

Na noite dessa quarta-feira (05) a Ponte Preta foi até a cidade de Ribeirão Preto para encarou o Comercial no estádio Palma Travassos em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória pontepretana pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca soma nove pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo C.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (09) contra o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas pela sétima rodada do estadual. 

O Jogo:

Foram os donos da casa que atacaram primeiro. Aos 5 minutos Marcelo Toscano cruzou da direita e Leandrinho cabeceou para fora. Aos 13, Adrianinho recebeu na intermediária, driblou o marcador e chutou forte de pé esquerdo para mandar a bola no ângulo para abrir o placar em Ribeirão Preto. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 18 minutos Rodrigo Jesus cruzou da direita, Leandrinho apareceu para desviar de primeira e encontrou Roberto bem posicionado para defender no reflexo. Aos 29, Leandrinho tocou para Rodrigo Jesus na área, mas Diego Sacoman apareceu em cima do lance para travar. Na cobrança do escanteio Rodrigo Jesus cabeceou na trave.

Cinco minutos depois, Rodrigo Jesus cruzou da esquerda e Marcelo Toscano se atirou para desviar com a ponta do pé, mas Roberto fez mais uma grande defesa. Aos 39, Patrick chutou cruzado da esquerda, a bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, foi a Macaca que foi ao ataque primeiro. Aos 2 minutos Alemão roubou a bola na intermediária e lançou para Ademir na área, mas Marcelo Henrique saiu bem do gol para defender. Três minutos depois, Ferrugem cruzou da direita e Ademir desviou para fora. Aos 9, Rodrigo Jesus chutou de fora da área e mandou por cima do gol.

Aos 12 minutos Leandro Oliveira chutou de longe e Roberto espalmou. Dois minutos depois, Ademir recebeu na área, puxou para o meio e bateu por cima do travessão. Aos 18, Alemão cruzou da direita, Silvinho chegou antes do zagueiro e deu um toque por cima do gol. Aos 22 minutos minutos depois, Ademir chutou rasteiro da direita e o arqueiro adversário segurou firme.

Um minuto depois, Silvinho ficou com a sobre de um bate e rebate na entrada da área e chutou cruzado para uma boa defesa de Marcelo Henrique. O treinador Vadão promoveu duas alterações na Ponte aos 25 minutos, saíram Ademir e Adrianinho para as entradas de Alef e Rossi.

A terceira e última mudança na Macaca aconteceu aos 31 minutos, Alemão saiu para a entrada de Junio, lateral direito da base alvinegra. Aos 34, Rossi chutou forte da entrada da área e o goleiro do Comercial espalmou. Seis minutos depois, Ferrugem arriscou de fora e a bola saiu ao lado da trave. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Rossi); Ademir (Alef), Silvinho e Alemão (Junio). Treinador: Vadão.

Comercial: Marcelo Henrique; Graffite (Marcos Pimentel), Reniê, Edimar e Wilian Simões; Xaves, Marcus Vinícius, Patrick (Cacá) e Leandrinho; Rodrigo Jesus e Marcelo Toscano (Leandro Oliveira). Treinador: Toninho Cecílio. 
 
Data: 05/02/2014, quarta-feira – 19h30.
Local: Palma Travassos, Ribeirão Preto-SP.
Árbitro: Raphael Claus.
Auxiliar: Fausto Augusto Viana Moretti e Alex Ang Ribeiro.
Cartão Amarelo: Fernando Bob (Ponte Preta).
Gol: Adrianinho (Ponte Preta).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS