Luizinho, lateral-esquerdo do elenco campeão paulista de 1969, morreu na madrugada desta segunda (6), em Franca
Luizinho nasceu no dia 27 de março de 1951 em Campinas. Ficou órfão muito cedo e então foi jogar futebol no Liceu Campinense.
Aos 16 anos ingressou no time da Ponte Preta, onde tornou-se jogador profissional. E foi defendendo a camisa da Velha Macaca, no ano de 1969, que protagonizou um dos mais belos gols de sua carreira, (Ponte 1 x 0 Saad) onde a Ponte Preta teve acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O acesso em 1969 foi a porta de entrada para uma década que seria de afirmação da Ponte nos cenários estadual e nacional.
Em sua trajetória futebolística defendeu outros clubes pelo Brasil, como Juventus e Sport Recife. Sua contribuição para o futebol é inegável, sendo reconhecido não apenas a nível local, mas nacionalmente.
Destaca-se, em particular, a sua habilidade extraordinária no campo, tendo inclusive compartilhado a honra de jogar ao lado de ícones como o Rei Pelé (Santos X Sport), Dicá, Waldir Perez, Samuel, Allan, Teodoro e Manfrini além de ser comandado pelo eterno técnico Cilinho.