Após os dois gols na última partida, Lucca se reapresenta com a equipe e já mira o confronto contra o São Paulo no Majestoso

Crédito obrigatório:
PontePress/FabioLeoni

A Macaca está treinando nesta semana visando à uma vitória no jogo contra o São Paulo na próxima rodada. O atacante Lucca, autor de dois gols contra o Atlético Mineiro, destaca a postura da equipe no segundo tempo daquela partida e fala sobre o ponto conquistado nos domínios do adversário.

“Joguei mais centralizado no segundo tempo, o professor solicitou. E as coisas funcionaram bem. Nunca tinha usado a camisa nove, está dando certo, tomara que continue assim. Sem dúvidas marcar gol é muito importante. Ainda mais em uma competição tão importante como o Brasileiro", diz.

O agora artilheiro da Macaca no ano, com 11 gols, comenta a boa fase. "A bola está entrando, as chances estão aparecendo e estou aproveitando. E fazer gols em uma partida tão importante como essa aumenta a confiança. Vale ressaltar também a evolução que a equipe está tendo. Perdemos atletas importantes e não deixamos baixar a guarda, lógico que sentimos, mas o trabalho está sendo bem feito. O mérito é de toda equipe, sem eles não teria feito os gols”, explica.

O atacante destaca as mudanças feitas pelo técnico Gilson Kleina e valoriza o ponto conquistado fora de casa. “No primeiro tempo a estratégia não funcionou. E o Kleina foi inteligente, mudou uma peça e mudou o jeito de alguns jogadores dentro de campo. Ele soube ler a partida, posicionou a gente, lógico que deu uma dura também, a gente não estava conseguindo jogar. Estávamos sem agressividade nenhuma. Treinamos várias situações durante a semana. Uma estratégia não deu certo. A outra o time encaixou melhor. Dificilmente alguma outra equipe vai conseguir chegar lá e conseguir virar uma partida como a gente fez”.

Lucca enfatiza mais uma semana cheia para treinamentos para entrosar ainda mais a equipe e corrigir os erros. “Toda semana cheia que temos tem que ser aproveitada. Depois o campeonato afunila e não tem mais esse tempo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na próxima partida, mas vamos nos preparar bem para vencermos dentro dos nossos domínios. O Campeonato Brasileiro é imprevisível. Se não for o mais difícil do mundo é um dos. Vários concorrentes ao título. Às vezes você pega um time que está na zona de rebaixamento e não consegue vencer. São jogos difíceis como todos os outros”, afirma.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS