Meia Lucas Patinho, do Fluminense, que atuou pela seleção SUB20 do Brasil, passa por exames no Majestoso e deve reforçar o elenco alvinegro

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

O meia Lucas Garcia Benetão, de 22 anos, acaba de chegar ao Majestoso, onde passará por exames físicos e clínicos nesta terça (01). Se aprovado, o jogador será emprestado pelo Fluminense até dezembro à Macaca e reforçará o elenco pontepretano no Campeonato Brasileiro. "É uma oportunidade única e muito boa, em um clube grande e espero fazer o melhor possível para ajudar a Ponte Preta. Estou muito motivado oor defender um clube deste tamanho e tradição e, se tudo der certo, vou dar o meu melhor", diz o jogador.

Destro, com 1m90 de altura, Lucas Patinho – apelido pelo qual é conhecido em virtude de ter sido grande fã de Alexandre Pato quando mais jovem – chegou ao Fluminense com 16 anos, vindo do Atlético Paranaense, e se destacou nas categorias de Base do time carioca, onde conquistou vários títulos.

O bom desempenho rendeu convocação para defender a Seleção Brasileira SUB20 nos jogos panamericanos em 2011. Em 2012, depois de ter conquistado com o Fluminense o título carioca e o Brasileiro, o atleta foi emprestado ao exterior para ganhar experiência e defendeu as cores do Sporting (Portugal) e do Hajduk Split, da Croácia, em 2013.

De volta ao Rio, chegou a atuar por um curto período emprestado ao Audax Rio e ao Nacional de Patos. Além de alto e forte, o jogador é apontado como um atleta inteligente e técnico, com chute potente. Confira a ficha técnica do jogador:

 (foto: RalffSantos/Fluminense)

Lucas Patinho

Nome: Lucas Garcia Benetão
Posição: Meia
Data de Nascimento: 6/3/1992
Local: Ribeirão Preto
Altura: 1m90
Peso: 83 quilos
Times que defendeu: Fluminense, Seleção Brasileira SUB20, Sporting (Portugal), Hajduk Split (Croácia), Atlético Paranaense   

Títulos conquistados: Copa Internacional de Promissão SUB17 (2009), Copa Rio Sub-17 Invicto (2009), Campeonato Estadual Juvenil (2009), Taça Guanabara de Juniores (2010) e Finalista da Taça BH de Futebol Júnior (2011), Campeonato Brasileiro e Carioca (2012).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS