Para Marcelo Lomba, Macaca tem que ir pra cima se quiser vencer

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrenta o Atlético Mineiro na noite deste sábado (11), no Moisés Lucarelli e o goleiro Marcelo Lomba sabe que não será fácil. O jogador acredita que a Macaca tem que entrar bem concentrada para fazer as pazes com a vitória. “Toda atenção é pouca. Além de muitas qualidades, eles têm muita variedades de ataque. Jogam às vezes com velocidade, outras com qualidade técnica. Têm alguns jogadores que chegam de trás e temos que nos armar bem, ter um time bem compacto e impedir que eles tomem território no nosso campo. E aí tenho certeza que com todos ajudando e bem focados, vai ajudar o trabalho da defesa e o meu”, explica o arqueiro, que ressalta o fato de jogar em casa como diferencial.

“Jogando no Majestoso, em um gramado que nós conhecemos, com o apoio da nossa torcida, vamos entrar firmes e fortes nos 90 minutos. Sabendo que não podemos dar um vacilo para o Atlético ter oportunidade. Temos que pensar que vencer o líder será bom demais. Vai recuperar a confiança. Dentro do Moisés, de quatro jogos, nós ganhamos três e empatamos um. Queremos ver essa Ponte Preta que joga para cima, que só contra o Goiás teve dificuldades, mas contra os outros adversários em casa foi bem. Claro que temos o alerta ligado, mas estamos bem confiantes”, reforça Lomba.

O  camisa 1 também avalia que ter uma sequência de bons resultados na competição, como a Ponte teve no início, é importante, e espera retomar essa boa fase. “Trunfo no Campeonato Brasileiro é regularidade. Estamos em busca dela. É claro que começamos muito bem e agora, até pela dificuldade, já que os clubes estudam nossos jogos, tanto é que algumas saídas nossas foram bastante anuladas, está mais difícil. Cabe a nós treinarmos mais, conhecer o adversário também e tentar uma melhor saída. Estamos buscando esse gol. Os atacantes estão tentando, vemos o empenho de todos e acredito que contra o Atlético será um jogo para termos confiança, com o apoio da torcida e sair com a vitória, pois acredito que sairemos muito fortalecidos”, afirma.

O goleiro finaliza falando da força do elenco pontepretano. “Confio plenamente não só nos atacantes, mas também no pessoal que vem de trás. Aqui na Ponte um confia no outro, pois sabemos do potencial que temos. Sabemos que quando entramos firmes é certeza de fazer um bom jogo”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS