Recuperado, goleiro Marcelo Lomba está pronto para o combate

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/GuilhermeDorigatti

 

Apenas um jogador atou em todas as partidas da Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro da Série A 2015, e ele é justamente o que primeiro aparece nas listas de escalação. O goleiro Marcelo Lomba esteve em baixo das traves em todas as 36 rodadas que já foram disputadas até aqui no Brasileirão e está pronto para atuar diante do Avaí neste sábado (28).

“O goleiro é cheio de responsabilidades, mas eu amo que eu faço e procuro aproveitar quando estou em campo. Enquanto tiver energia para atuar vou querer sempre participar, até mesmo para honrar a camisa do clube. O jogo se torna ainda mais difícil porque eles vão vir para chegar junto sem brincadeira, inclusive com aquele clima da torcida querendo intimidar já que é um jogo de decisão para eles. Não vamos para lá com esse clima de guerra, mas sim para jogar futebol. Respeitamos a pressão ele eles estão sofrendo, mas vamos jogar o nosso futebol de sempre e buscar o resultado”, diz Marcelo Lomba.

A única partida em que o arqueiro não atuou por todos os minutos neste campeonato foi justamente a última contra o Flamengo, em que teve que deixar o campo após sofrer uma joelhada do atacante Guerrero. “Até o lance eu me lembro de tudo, mas depois disso não lembro mais nada. Eu até perguntei para o pessoal como que eu sai do jogo porque eu não lembro. O médico me disse que eu estava visivelmente desorientado e foi melhor eu sair. As dores estavam suportáveis, mas o goleiro tem que agir rápido e não queria prejudicar a equipe. Fui direto para o hospital, mas Graças a Deus está tudo bem e estou aqui”, conta Lomba, que aproveita para brincar com Diego Oliveira, atacante pontepretano que o substituiu no gol.

“Eu vi só os melhores momentos do restante da partida, mas ele foi bem. Eu gostei da pose que ele fez na defesa e ele leva jeito para a função. Na entrevista disse até que podiam aumentar o salário dele pela dupla função, só não pode baixar o meu pra isso”, brinca o camisa 1.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS