Suspeita de microfratura reincidente afasta Lomba dos treinos e da partida em Lins

Após uma queda no treino de segunda(16) que causou muita dor, o goleiro Marcelo Lomba passará por exames nesta quarta-feira e está afastado temporariamente dos treinos alvinegros – bem como da partida em Lins, para onde sequer viajou. A suspeita, que deverá ser confirmada com os resultados dos exames (previstos para saírem na quinta ou sexta-feira), é de uma microfratura reincidente nas costas.

“Na segunda semana de treinamento na pré-temporada, após uma queda, ele começou a se queixar de dor e constatamos uma microfratura do quinto arco costal, que o incapacitava principalmente nos movimentos em que havia queda. Tratamos de maneira cionservadora e após três senamas houve a formação do calo ósseo, o liberamos para os treinamentos com bola. Marcelo evoluiu bem, fez tudo a contento e foi escalado, participando sem problemas do  jogo contra o Marília. Contudo, no treinamento do dia 16 após queda ele sentiu muita dor no local próximo da primeira fratura”, conta o médico Roberto Nishimura, chefe do DM alvinegro.

Por causa do feriado de Carnaval , o jogador foi levado a um Pronto Socorro de referência para exames e não foi constatada lesão grave. “Porém suspeitamos de nova fratura no mesmo local, o que poderemos ver apenas com exames de imagem mais detalhados, que faremos na quarta feira. Por conta do quadro clinico ele sente dor principalmente ao levantar e rotacionar o braço. Com o resultado dos exames saberemos com mais exatidão como será o tratamento e recuperação”, finaliza Nishimura. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS