Oficializado no gol, Marcelo Lomba diz que Ponte Preta tem elenco forte para a temporada e conta com apoio da Nação Alvinegra

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

A semana do elenco pontepretano se iniciou ontem, mais uma vez repleta de treinamentos visando à estreia no Paulistão 2015, e quem vestiu oficialmente a camisa da Macaca foi o goleiro Marcelo Lomba, que estava no Bahia desde 2011. O jogador já estava treinando com o elenco, apenas aguardando os resultados de exames e o fim dos trâmites da assinatura do contrato, processo que agora está concluso.  Carioca e com 28 anos de idade, Lomba começou a carreira profissional no Flamengo-RJ, onde também fez a maior parte da base, já que defendia o clube do Rio de Janeiro desde o SUB15. Agora no Majestoso, o novo arqueiro pontepretano está muito confiante em um grande ano para o clube campineiro.

“Tenho certeza que a Ponte vai brigar com pelo campeonato. Além de a equipe ter uma boa qualidade técnica, tem a motivação que estou vendo nos treinamentos, e essa é mais ou menos a receita para um bom futebol. Tem jogadores experientes e outros jovens que buscam espaço. Alguns atletas que já enfrentei várias vezes, e sei da capacidade que eles têm, como o Rildo e o Renato Cajá. Temos um grupo com uma boa mescla. Acho que isso pode dar certo. O Guto tem boas peças na mão e vamos acreditar. Contamos muito com o apoio da torcida, com o desempenho dentro do Moisés Lucarelli e estamos ansiosos para começar o campeonato”, afirma.

Lomba conta que está se adaptando bem à Ponte Preta, também por conta dos seus novos colegas e da estrutura encontrada na sua nova agremiação. “Fui muito bem recebido. Achei o grupo muito legal. O pessoal com bastante vontade, dedicado nos treinamentos. Foram todos muito receptivos, me falaram sobre o clube, sobre a cidade e isso tem facilitado muito na minha adaptação. Sobre a Ponte Preta, achei um clube superorganizado, tanto na parte de campo como na estrutural também. Acho que vai ser um ano muito bom. Estamos fazendo uma pré-temporada forte e acho que isso vai dar bons frutos no Campeonato Paulista”, acredita.

O goleiro fala também sobre suas próprias características como atleta. “Procuro sempre ser uma pessoa humilde, mas com seriedade e dedicada nos treinamentos. Tenho uma parte técnica boa, apurada e que tento lapidar todos os dias. Dentro de campo busco sempre estar orientando minha defesa, até porque é quem me protege. Tanto os laterais, quanto os zagueiros e os volantes. Acho que tenho uma boa experiência de Campeonatos Brasileiros, já foram muitos anos jogando. No Bahia era capitão do time, isso me ajuda e tudo o que eu puder acrescentar para o grupo eu vou  fazer. Até porque eu sei que eles também vão me ajudar bastante”, completa.

Ele finaliza dizendo que já conhece a força da Nação Alvinegra e conta com a força dos torcedores. “Acompanhei o Sul Americano de 2013 e torci muito para a Ponte Preta ser campeã. Acho a torcida fantástica, ela dá espetáculo e até já aprendi  a cantar ouvindo eles na TV o refrão  ‘Ponte, Macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você’.  Todos nós contamos com a força deles e queremos dar muita alegria em troca.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS