Atacante Lins se une aos outros novos nomes da Macaca em exames e deve reforçar a equipe para este ano; Gustavo Bueno fala do elenco

O atacante Lins chegou nesta segunda (9) ao Majestoso e se uniu aos outros quatro nomes já anunciados pela Ponte nesta temporada: o zagueiro Marlon, o volante Jadson, o meia Erick e o atacante Ramon. “Estou muito feliz de estar de volta ao Majestoso e espero trazer muitas alegrias para a torcida neste ano”, diz Lins.

Além dos cinco atletas, que passaram por exames no Ponte-IMAP nesta tarde, também pasou por testes físicos e clínicos o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, que deverá ser observado nestes meses iniciais de 2017. Muito próximo de renovar com a Macaca, o volante João Vitor também participou das atividades de hoje no estádio. O gerente de futebol Gustavo Bueno fala um pouco sobre as posições que a Macaca ainda busca reforços, entre elas, a de zagueiro.

“Nossa ideia inicial era contar com o Antonio Carlos, a tratativa estava indo bem até a última sexta, quando recebemos informação do representante do atleta que, por opção dele, havia outro caminho a seguir. Com isso voltamos atenções pra uma posição que estava definida, pois tínhamos além dele Kadu, Fábio Ferreira e  Marlon, e o quinto zagueiro seria um dos meninos da base. Fomos pegos de calça curta e agora retomaremos uma busca por outro defensor”, diz.

Quanto à lateral esquerda, Bueno confirma que a prioridade é Sidcley. “Não é segredo para ninguém que temos interesse, mas é importante deixar claro que  existe outro clube atrás dele, que estava tentando antes da gente e  tem prioridade. Temos que aguardar pra ver se esta sotuação caminhará, mas acreditamos que teremos condição de trazê-los. Até terça ou quarta devemos ter uma definição E tanto nesta quanto em qualquer outra posição, se não for nenhum atleta que atenda nossas expectativa não vamos trazer só por trazer”, enfatiza.

No ataque, a situação de trazer Luís Fabiano continua na dependência do encerramento do compromisso que ojogador tem com o futebol oriental. “A partir do momento em que ele se desvincular com a China estamos tentando trazê-lo. Uma coisa que marcou bastante na reunião que eu, Vanderlei e Sérgio Carnieli tivemos com Luis Fabiano é que em nenhum momento ele tocou na situação financeira como limitadora pra ele voltar.  Ele disse que tinha uma situação pra resolver na China e um desejo pra voltar a jogar aqui na Ponte,  perguntou qual era nosso projeto pra ele e disse que queria voltar pra retribuir o que a Ponte fez por ele e não simplesmente encerrar a carreira”, diz,

Bueno enfatiza: “Ele tem muito pra dar pra Ponte, mas precisamos aguardar a situação da China. Quando falamos do teto da Ponte ele não questionou, então não acredito que isso será empecilho. Ele disse que vai resolver a situação dele na China e a prioridade é da Ponte.”

A Macaca talvez busque ainda um outro atacante alem de Luís Fabiano e o gerente de futebol admite interesse por Lucca, do Corinthians, mas não há nada definido.  “Temos interesse no Lucca, sim, todo bom jogador interessa para a Ponte e Lucca é um bom jogador. Mas por enquanto é só isso, interesse”, diz, acrescentando ter expectativa de que o ano de 2017 começará melhor que o de 2016.

“Quando começamos o ano passado tínhamos  perdido quase todos os atletas. Da base que veio de 2015 pra 2016  ficamos praticamente com dois dos que terminaram o ano.Mas em 2017, se formos pensar em conjunto, elenco, grupo formado, temos Aranha, Nino Paraíba, Breno, Fábio Ferreira, Wendel, João Vitor,  Pottker e Clayson , todos terminaram o ano passado como titulares e ficaram pra este ano. Ou seja, estamos começando 2017 com oito atletas que terminaram ano passado, a base do time que terminou em oitavo lugar no Brasileiro,  então nossa expectativa é melhor e acreditamos que com estas peças pontuais  que traremos conseguiremos formar um grupo mais forte e qualificado, afinal temos uma base montada e não começaremos do zero”, explica.

Ele finaliza ressaltando que o time quer chegar longe neste ano.  “Tem gente que fala que a diretoria da Ponte não te ambição, se acomoda, e isso não é verdade. Temos cuidado de colocar certas coisas para não gerar expectativas, mas o que mais incomoda a diretoria é ouvir que a gente não tem ambições. Pegue estes últimos anos e veja o quanto a Ponte evoluiu : somos  décimo quinto lugar no ranking, melhor custo benefício, equipe mais comentada, ficamos em oitavo no campeonato brasileiro, em  dois anos seguidos foram as duas melhores campanhas da história da Ponte. Temos ambição, sim,  e nosso grande objetivo é buscar título, quem sabe já o do Paulista. Somos comedidos  pra não gerar expectativa, mas todos nós queremos, ainda mais nós que somos pontepretanos e de família pontepretana: quem não gostaria de fazer parte desta história?”

Confira a ficha de Lins

Nome: Lins Lima de Brito
Data de Nascimento: 11/09/1987
Local: Camaçari-BA
Altura: 1m72
Peso: 70 quilos
Principais equipes que defendeu além da Ponte: Figueirense, Gamba Osaka (Japão), Grêmio-RS, Criciúma, Mogi Mirim.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS