Com entorses e suspeita de lesão ligamentar, Alef volta a Campinas para passar por ressonância e está fora do jogo de sábado

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

O volante Alef, que recebeu entrada violenta por trás do jogador vascaíno Carlos César na partida da noite desta quarta (em lance no qual a polêmica arbitragem da partida sequer marcou falta) retornará a Campinas nesta quinta (31) para passar por ressonância magnética e está fora da partida de sábado. O atleta pontepretano sofreu um entorse de tornozelo e antepé esquerdos, com suspeita de lesão ligamentar do hallux (nome científico do”dedão do pé”).

“Ficamos muito preocupados no momento do lance, assustou bastante e a suspeita era de fratura, até porque ele não estava conseguindo pisar no chão, então levamos para fazer raio X no hospital do Rio de Janeiro mesmo. O exame não mostrou nenhuma fratura, mas precisaremos da ressonância para avaliar se houve a lesão ligamentar”, diz Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico alvinegro.

O médico ressalta que somente após os exames será possível determinar um prognóstico preciso e determinar tratamento e tempo de recuperação. “Vamos reavaliar a lesão na segunda-feira, com os resultados em mãos. O Alef é um jogador jovem e muito disciplinado, e esperamos que se recupere o mais rapidamente possível”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS