Ponte Preta enfrentará Lanus pelo título da Copa Total Sul Americana e Leonardo diz: não adianta chegar e não levar

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A Ponte Preta irá enfrentar o Lanús nos dois jogos para decidir quem será o campeão da Copa Total Sul Americana 2013, nos dias 4 e 11 de dezembro.  Para o atacante Leonardo, que marcou gols nas duas semifinais em que a Macaca eliminou o campeão da última edição, o São Paulo, o foco do elenco está muito bem definido: jogar com humildade, empenho e determinação para conquistar a taça.

“Ficamos muito felizes e entusiasmados com a classificação para as finais, mas não adianta chegar e não levar. Nosso foco é total, até porque se não conseguirmos, a tristeza vai ser no mínimo do mesmo tamanho da alegria que estamos sentindo agora”, diz o jogador, que chegou ao time alvinegro na condição de suplente do artilheiro William e hoje comemora um bom momento como titular.

“São fases, o futebol tem isso. O William é um grande atacante e eu entrei no time quando ele se machucou. Para mim não tem essa coisa de reserva, ele e eu somos titulares da mesma forma, os dois fazem seu máximo para ajudar a Ponte”, afirma o atleta. O técnico Jorginho, por sinal, deve iniciar o próximo jogo com William na titularidade – se marcar contra a Portuguesa, o matador chegará ao 30º gol.

Questionado pela imprensa sobre se seria melhor permanecer na série A ou ganhar o título, Leonardo diz que a questão não é tão simples. “É complicado falar sobre isso, até porque lutamos para conseguir as duas coisas. Ainda não ganhamos nada na Copa Sul Americana e,se não ganharmos, poderemos terminar ano rebaixados e sem título. Portanto, temos é que focar em fazer a nossa parte”, pontua.

Ele termina agradecendo a força da torcida, que espera ver lotando o Pacaembu na primeira final contra o Lanús. “O torcedor tem nos apoiado sempre, não para de cantar nunca, tem nos ajudado demais. Quero agradecer a esta torcida maravilhosa e pedir que continue junto conosco.” 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS