Léo Santos diz que elenco está cada vez mais entrosado: “Pré-temporada tem que ser dura”

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

 

Em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Paulista, o elenco alvinegro segure treinando duro em Itu. E, segundo o zagueiro Léo Santos, não pode ser diferente. “O ambiente está leve e tranquilo, o pessoal cada vez mais entrosado e os treinamentos bem duros. Pré-temporada tem que ser bem desgastante mesmo, para a gente chegar no melhor nível fisicamente na competição”, diz.

Manter a forma física, por sinal, é muito importante para qualquer atleta, mas tem um significado mais especial para Léo, afinal o atleta superou duas cirurgias de joelho e hoje se encontra pronto para atuar.

“Foram duas cirurgias bem complicadas, mas Graças a Deus eu consegui me recuperar. Fui forte mentalmente, amadureci. Tenho objetivos pessoais e a certeza de que posso retomar o alto nível de antes das cirurgias, estou trabalhando firme e agradeço a Ponte pela chance de retomar minha carreira aqui”, diz.

O defensor acrescenta que superar as lesões e os procedimentos, que o deixaram afastado, não foi fácil. “Foi um período muito difícil e é aí que a gente vê as pessoas que realmente estão com você, independentemente da situação. Agradeço muito minha família, de quem me aproximei muito neste período, meus pais foram fundamentais”, afirma.

Léo Santos completa: “Estou muito bem hoje, me preparei muito. Até no fim da temporada passada, quando eu já imaginava teria essa oportunidade de ser emprestado para a Ponte, acabei não viajando, fiquei mais reservado, descansando e me preparando fisicamente”, pontua.

Por fim, o jogador fala sobre a disputa sadia por uma vaga na zaga alvinegra. “A Ponte tem muitos atletas de alto nível na parte defensiva: Fábio, Dedé, Fabrício, Thiago e o próprio DG, um menino formado aqui que tem muito talento.  Acho que ritmo de jogo é realmente só jogando, estando dentro do campo, mas enquanto estamos fora temos que nos preparar pra estar bem física e mentalmente e minha meta é essa. Quando professor achar que devo jogar, estarei bem preparado.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS