Ponte treina na manhã desta sexta e meia Léo Costa acredita em ajudar mais o grupo alvinegro

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

O elenco pontepretano treina na manhã desta sexta (10) e já se concentra na sequência, focando a partida das 21 horas de sábado contra o Atlético-MG, atual líder do Brasileirão, no Majestoso. O meia Leo Costa, que teve chance de estrear no empate contra o Coritiba, espera poder ajudar mais o grupo neste final de semana – assim como os companheiros de elenco, Leo sabe que o confronto será difícil, mas promete empenho em busca de uma vitória em casa.

“Vim para somar e estava com uma ansiedade grande para estrear com a camisa da Ponte. Infelizmente não vencemos no Paraná, mas temos que mostrar nossa força em casa. Independentemente de quem jogar ou não no sábado, todos respeitam o trabalho e cheguei para ajudar o grupo. Acredito que todos pensam do mesmo jeito”, diz.

O meio-campista de 29 anos, que defendeu a Portuguesa no último Paulistão, fala um pouco de seu histórico. ““Comecei nas categorias de base do São José, pois sou de São José dos Campos, e de lá fui para o Santo André, quando tinha uns 15 anos. Fiquei lá até 2008. Joguei no Paulista de Jundiaí, tive uma temporada fora do país também e depois voltei para cá e rodei pelo interior. Ano passado fiz um Paulista pelo Rio claro, fui para o Vitória-BA e esse ano na Portuguesa, antes de chegar aqui na Ponte Preta”, diz.

O atleta também atuou no Exterior atuou pelo Zbrojovka Brno, da República Tcheca, e no Brasil também teve passagens por União São João, Linense, Itumbiara, Juventus-SP e Rio Branco, entre outros. Sobre seu trabalho, Léo destaca o que entende serem as principais qualidades dele, que espera poder mostrar em campo com a camisa alvinegra.

“Minha característica é de um meia que gosta de jogar no ataque. Chutar de fora da área também, até porque os meias tem que chegar bastante no gol.  Já joguei de lateral, mas no Rio Claro atuei mais do meio para frente mesmo. Agora estou muito mais acostumado na função de meio-campista, mas se tiver uma emergência ajudo na lateral também. Sem problemas”, ressalta o jogador, que pelo Rio Claro foi eleito o Craque do Paulistão de 2014, ao ter sido artilheiro da competição com nove gols naquela edição.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS