Lateral esquerdo Orinho, que estava no Santos, é apresentado e é o novo reforço da Macaca para 2018

Crédito obrigatório:
PontePressSemedo

O lateral esquerdo Edilson Orinho, que defendeu o Santos em 2017, foi apresentado nesta segunda-feira (22) e irá reforçar a Ponte Preta até o final de 2018. O atleta de 22 anos foi uma das revelações do Juventus no Campeonato Paulista da Série A3, em 2016, quando a equipe paulistana conquistou o acesso para 2016 – depois disso, foi contratado pelo time da baixada.

Após estrear contra o Linense no final de semana, Orinho, por força de contrato não poderá atuar contra o Santos na quinta-feira (25). O lateral falou sobre a derrota e sobre suas expectativas. 

“Nós começamos bem o campeonato jogando contra o Corinthians, que é muito difícil. Infelizmente tivemos uma derrota em casa. Estou aqui para ajudar o grupo. A estreia sempre tem um pouco de ansiedade. Os torcedores esperavam um bom resultado em casa após ganhar do Corinthians. Estamos preparados para o próximo jogo contra o Santos e vamos buscar o resultado, apesar de por força de contrato não poder jogar. Vou assistir a partida e apoiar a equipe”.

Orinho afirma estar preparado e se coloca a disposição do treinador Eduardo Baptista. “Não tive muitas oportunidades no Santos, mas isso faz parte do futebol. Subi a pouco tempo, as oportunidades vão aparecendo de acordo com meu desempenho. Agora estou emprestado e espero jogar e fazer um bom campeonato. Tem que estar preparado. Cheguei para jogar e ajudar. Se o professor precisar de mim estou a disposição para o que ele pedir”, finalizou.

O apelido de “Orinho” surgiu em 2007 nas categorias de Base do Juventus, em virtude de ser filho de um ourives – o atleta adotou o nome como uma homenagem ao pai. Confira a ficha:

Nome: Edilson Borba de Aquino

Posição: Lateral esquerda

Data de nascimento: 25/05/1995

Local: São Paulo

Peso: 69 quilos

Altura: 1m78

Principais equipes que defendeu: Santos, Juventus,Grêmio Osasco

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS