Laterais Fernandinho e João Lucas são apresentados e mostram confiança em grande temporada pela Ponte

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta apresentou mais dois reforços no setor defensivo, para a temporada 2017. Os laterais esquerdos Fernandnho (ex-Botafogo/SP) e João Lucas (ex-Novorizontino/SP) vestiram a camisa da Macaca e já estão à disposição do técnico Gilson Kleina.

 

“Quero agradecer a toda a diretoria e o professor Gilson Kleina. Pude trabalhar com ele no Cianorte/PR, onde comece minha carreira e depois em 2012, quando ele chegou ao Palmeiras, eu estava no grupo e acabei participando do título da Série B. Estou feliz em estar vestindo essa camisa, que todos respeitam. Não é a toa que chegou em 8º lugar no Brasileiro ano passado, disputou o título do Campeonato Paulista 2017 e passou de fase na Sulamericana. É um momento muito feliz na minha vida e estou muito motivado”, afirma o jogador.

 

Fernandinho avalia que é importante ter concorrência em todas as posições. “Hoje em dia é preciso ter peças de reposição. Vamos disputar o Brasileiro, que é muito forte, competitivo, tem a Sulamericana, e às vezes acontecem cartões e lesões. Será uma briga sadia, e quem vai definir quem joga será o treinador. Estamos aqui para fazer um bom trabalho e dará tudo certo”, diz o jogador, que mostra confiança no elenco.

 

“O pensamento é de começar o Brasileiro bem e terminar bem. O início será muito importante. Temos tudo para fazer um grande campeonato, com os pés no chão, sabemos que será difícil, mas estamos preparados”, destaca Fernandinho, que quer estrear logo em seu novo clube.

 

“Mesmo sendo experiente a ansiedade bate. Mas me sinto preparado, estamos treinando há mais de vinte dias, e se o Gilson precisar estaremos à disposição para esse jogo contra o Sport”, conta.

 

Concorrente na posição, João Lucas mostra otimismo com sua chegada. “Estou muito feliz. Graças a Deus mais uma porta se abriu e nem estava na minha cabeça em disputar uma Série A. Vinha fazendo bons jogos e bons campeonatos e é uma oportunidade, mas que com ela vem uma responsabilidade muito grande”, revela o atleta, que mostra confiança.

 

“Estou preparado, na minha melhor fase, sem me machucar e quando surgiu essa chance, junto com o Kleina, que já tinha me observado, eu aceitei na hora. Não pensei duas vezes. Vou treinar ainda mais forte, para fazer bons jogos no Brasileiro e ajudar a Ponte que é o mais importante”, comenta.

 

O lateral acredita que sua forma de jogar pode ser interessante dentro do estilo de atuar da Macaca. “Gosto daqui, da Ponte Preta, tem muito a ver com meu estilo de jogo. É uma galera que quer vencer e isso é bom. Não tem ninguém acomodado. A briga por posições é muito boa para o clube, pois fica uma competição sadia. Conheço o Fernandinho, tem o meu respeito, é um cara do bem, que me faz o admirar ainda mais”, avalia João, que acrescenta.

 

“O Artur está fazendo bons jogos também. O Kleina vai decidir quem entrar, mas quem for escolhido vai ajudar a equipe e o mais importante é a camisa da Ponte. Nós estamos em segundo plano, mas daremos o nosso melhor”, ressalta o lateral, que finaliza.

 

“A Ponte Preta é grande demais e foi por isso que eu quis vir para cá. Para viver isso que eles estão vivendo e vamos brigar por coisas boas. Somos positivos em todos os momentos. Vamos trabalhar forte, para dar sequência no que está sendo feito. O clube merece isso”.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS