Gols da Macaca valem colchões Inducol: além do Semente da Vida, Lar dos Velhinhos também será beneficiado pela ação social, que vale no Paulista e na Copa do Brasil

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DanielRibeiro

Até agora a Ponte Preta já garantiu quatro colchões Inducol  para as crianças do Centro de Formação Semente da Vida (http://www.sementedavida.org.br/): os gols de Fábio Santos contra o Vilhena, Renato Cajá contra o Red Bull (2) e a defesaça de Matheus na vitória contra o Palmeiras foram transformados em conforto e qualidade de sono para as crianças. Mas não vai parar por aí. A pedido da Organização Não Governamental Ponte Preta Ação Social, a empresa que patrocina a camisa da Macaca aceitou incluir o Lar dos Velhinhos de Campinas (http://lvc.org.br) na lista dos beneficiados.

“Inicialmente a ideia era beneficiar uma instituição que trabalha com crianças carentes dando em colchões o número de gols feitos pela Ponte e pênaltis defendidos pela Macaca no Paulista. Havíamos pensado em uma só para que houvesse um maior volume, mas como a Ponte quer ajudar o Lar dos Velhinhos também e achamos uma ótima ideia, resolvemos contar também a Copa do Brasil e ao fim das competições o número total será transformado em colchões e dividido igualmente pelas duas instituições. Estamos certos que serão muitos gols e assim poderemos atender a ambas com doações mais significativas”, diz Olga Fonseca, gerente de marketing da Inducol.

“Essa ação desenvolvida pela Ponte e a Inducol vem mostrar para todos a força que ganhamos quando grandes instituições trabalham junto com o terceiro setor. Todos os lados saem vitoriosos no final”, comemora Osvaldo Rubens Colombo Junior, diretor de  Comunicação e Marketing Lar dos Velhinhos de Campinas.

“Trata-se de uma iniciativa pioneira em Campinas, da qual nossa patrocinadora Inducol se sensibilizou com a causa da ONG Ponte Preta e o mais importante, se solidarizou com o Lar dos Velhinhos, onde há senhores e senhoras da terceira idade que realmente precisam de um pouco de conforto, conforto este que por anos essas pessoas puderam dar aos outros durante toda sua vida através de seu trabalho. Nada mais justo do que poder retribuir um pouco disso a eles”, completa Bruno Mercúrio,  presidente da ONG Ponte Preta ação social.

Lar dos Velhinhos

Promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso. É esse o Trabalho que o LVC há 110 anos vem desenvolvendo e divulgando, tendo se tornado referência nacional que hoje ajuda mais de 130 idosos a ter uma vida ativa numa estrutura ampla e acolhedora. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS