Brasileiro SUB20: Juniores derrotam São Paulo na casa do adversário e ficam a um ponto da liderança do grupo

Os Juniores da Ponte Preta entraram em campo na tarde desta quarta (29), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro SUB20, e derrotaram por 1 a 0 o São Paulo. Juninho marcou o gol para a Macaca aos 16 minutos do primeiro tempo, na partida que foi realizada na casa do adversário e também teve como destaque a boa atuação do goleio alvinegro Ivan.

Esta foi a partida de ida entre as equipes – nesta fase, todos os times de uma chave jogam duas vezes entre si.  A Ponte tem agora três pontos e está um atrás da liderança, dividida no momento entre Coritiba e Internacional (o time gaúcho venceu a Macaca na primeira rodada, com gol de pênalti aos 29 do segundo tempo).

O próximo confronto da Macaca é justamente contra o líder Coritiba, às 15 horas do dia 9 de julho (sábado), no Couto Pereira. Depois deste confronto, se iniciam os jogos de volta, com a Macaca fazendo o tira-teima com o Coxa Branca às 17 horas do dia 13 (quarta) no Majestoso. Na sequência, às 17 horas da quarta seguinte – 20 de julho – o time do treinador Leandro Zago enfrenta o São Paulo, novamente no Majestoso.

A última partida da Macaca nesta etapa, curiosamente assim como a última da primeira, será contra o Internacional-RS na casa adversária, na terça-feira 26 de julho. Passarão para a fase seguinte do Brasileiro os dois primeiros de cada grupo. Na outra chave da competição estão Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS e Botafogo-RJ.

O Campeonato Brasileiro SUB20 se iniciou em 14 de junho. As oito equipes que disputam a atual etapa foram as que melhor se colocaram entre os 20 times juniores de todo o Brasil que entraram na disputa – Botafogo, Corinthians, Figueirense, Atlético Paranaense e Bahia (grupo A); Fluminense, Grêmio, Goiás, Santos e Atlético Mineiro (grupo B); São Paulo, Coritiba, Bahia, Vasco da Gama e Cruzeiro (grupo C); Internacional, Ponte Preta,Palmeiras, Flamengo e Sport (grupo D). 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS