Com portões abertos, Juniores da Ponte enfrentam São Paulo nesta terça (19) no Majestoso e precisam vencer para manter viva a chance de ir às semifinais do Brasileiro SUB20; nascidos em 98 vão à disputa na República Tcheca

Das 20 equipes de todo o país que começaram na disputa do Campeonato Brasileiro SUB20, apenas oito se classificaram para a segunda etapa da competição e, destas, quatro seguirão para as semifinais. E se quiserem estar entre os semifinalistas, os juniores da macaca precisarão vencer o confronto contra o São Paulo marcado para às 19h30 desta terça (19), no Majestoso, com portões abertos para a torcida alvinegra vir apoiar a equipe – para quem não puder comparecer, a opção é assistir ao confronto pela ESPN.

No último lugar do grupo, com três pontos, a Macaca precisa derrotar a equipe paulistana – que derrotou no primeiro confronto na casa adversária – e assim atingir os seis pontos. Daí, precisa torcer para que o líder Coritiba vença o Internacional – hoje com cinco pontos – ou no mínimo empate com a equipe colorada no embate marcado para às 15 horas da quarta-feira.

Se um destes dois resultados ocorrer, a própria Ponte irá definir quem será o segundo colocado do grupo (e detentor da segunda vaga) em confronto direto com o Inter em Porto Alegre. Curiosamente, um cenário parecido com o da primeira fase, quando para conquistar a segunda vaga do grupo e se classificar a Macaca venceu o time sulista fora de casa.Caso o Inter vença o Coritiba, porém, ambos ficam com as vagas e a Macaca apenas cumprirá tabela na última rodada.

Contudo, antes de “secar” o concorrente, a Ponte precisa fazer a sua parte e tem força para isso. O time do treinador Leandro Zago é o grande destaque do Paulista, competição que disputa simultaneamente ao nacional, com a melhor campanha geral e o melhor ataque (35 gols).  Os artilheiros alvinegros são Yuri (sete gols), Cauê e Gustavo (com seis gols cada).

Entre os destaques do time estão o goleiro Ivan e o meia Leo Cereja – o primeiro é quarto goleiro da equipe titular e o segundo já atuou com o profissional da Ponte e fica sempre à disposição do time de cima.  Savinho, Vinícius, Thiaguinho e Juninho são outros destaques.

Torneios internacionais

Enquanto o SUB20 “titular” disputa duas competições no Brasil, atletas pontepretanos juniores nascidos em 98 irão para a Réplica Tcheca disputar a CEE CUP – o embarque ocorre na quarta, dia 19 de julho. O SUB17 também viaja para disputar uma competição internacional, a Supercup, na Irlanda (a viagem ocorre no dia 22, também deste mês).

Confira a escalação provável do SUB20 da Macaca para esta terça:

1 – Ivan
2 – Giovani
3 – Breno
4 – Marcão (c)
5 – Vinicius
6 – Gustavo Campos
7 – Leo Cereja
8 – Sávio
9 – Juninho
10 – Kauê
11 –Thiago
12 – Julio
13 – Emerson
14 – Handerson
15 – Camilo
16 – Ramón
17 – Vitor Hugo
18 – Yuri

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS