Em jogo pegado, Juniores da Ponte empatam em 2 a 2 com o São Paulo; classificação pra semi depende agora de combinação de resultados

A noite foi fria, mas em campo o jogo foi quente. Não faltou garra, dedicação e futebol no embate entre Ponte Preta e São Paulo pelo campeonato Brasileiro SUB20, mas o resultado não foi o que a Macaca esperava. Apesar de os Juniores alvinegros terem ficado na frente duas vezes, o confronto terminou empatado em 2 a 2 e, com o resultado, as chances de chegar à semifinal diminuem, já que agora a Macaca precisa não só torcer para o Coritiba vencer ou empatar com o Inter na tarde de amanhã e vencer o próprio Colorado na última rodada, como também tem que esperar que o Coxa derrote o São Paulo no jogo derradeiro.

Só passam para a próxima fase os dois melhores d cada chave e, no momento, a Ponte tem quatro pontos, São Paulo e Inter têm cinco e o Coritiba, dez. Se o Inter perder ou empatar amanhã e a Ponte vencer o próprio Inter na próxima rodada, chegará a sete e, neste caso, se o Coritiba derrotar o time paulistano ou empatar com ele, a Macaca fica com a segunda posição. Se o Inter vencer amanhã, porém, a Macaca já se despede entre os oito melhores.

O jogo

A Ponte Preta teve um primeiro tempo com muito mais volume de jogo e sufocou o São Paulo, que não conseguia sair da marcação alvinegra e sofria com o ataque. O gol da Macaca saiu logo aos 15 minutos, com Juninho – que instantes antes havia feito belo lance chapelando um adversário na área – aproveitando lançamento em profundidade e, com frieza, superando dois zagueiros e  tirando o goleiro tricolor do lance para marcar um belo gol.

A Ponte continuou pressionando e não marcou mais graças a boas defesas do goleiro Lucas. O São Paulo, por sua vez, teve um único lance de perigo, em cobrança de falta marcada erroneamente que terminou no travessão. No segundo tempo, ciente de que a derrota significava eliminação, o treinador sãopaulino abandonou o esquema de três zagueiros e fez uma verdadeira blitz contra a área da Macaca. O resultado foi o empate, logo aos quatro minutos, em lance sem chance de defesa para Ivan.

Como o empate não era bom para nenhuma das duas equipes, a partir daí oque se viu foi um jogo franco, com muitas jogadas de ataque efetivas e um desempenho fora de série dos arqueiros de ambos os lados, praticando defesas importantes. Aos 20, porém, foi a vez da Ponte voltar à frente do marcador com mais um belo gol, desta vez do meia Kauê. Quatro minutos depois, porém, o São Paulo voltou a empatar.

Se o jogo já era aberto, ficou mais ainda, com os dois times se lançando com velocidade ao ataque. A Macaca ainda criou boas chances, inclusive nos minutos finais, quando mais uma vez Lucas fez defesa difícil e salvou a equipe visitante da derrota. O placar final foi de 2 a 2 e o time do técnico Leandro Zago volta a campo às 15 horas da próxima terça (26), na Morada dos Quero-Queros (RS), mas antes tem que “secar” o próprio Inter logo mais, às 15 horas desta quarta (20). 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS