Juniores da Macaca tem rodada dupla neste sábado, pelo Paulistão e pela Taça BH

 

Disputando duas competições ao mesmo tempo, a equipe SUB20 da Ponte Preta tem rodada dupla neste sábado. Enquanto o time titular faz em Minas o segundo jogo da Taça BH contra o Grêmio, um time misto disputa a 11ª rodada do Campeonato Paulista da categoria contra o Mogi Mirim.

 

"Como já estamos classificados para a segunda etapa do Paulista, com duas rodadas de antecedência, e nos interessava disputar a Taça BH, fizemos esta divisão", explica Francisco Kiko Marques, diretor das categorias de Base. 

 

A primeira a entrar em campo é a equipe mista – composta inclusive por reservas do time Juvenil, já que os titulares deste também jogam hoje de manhã no Majestoso – que irá enfrentar o Mogi-Mirim pelo Paulistão. Comandada pelo técnico Marcelo, do SUB15, a Macaca entra em campo já classificada para a próxima etapa, mas o jogo (no Estádio Romildo Vitor Ferreira, às 15 horas) vale a liderança do Grupo 3. 

 

A equipe da casa é a primeira colocada da chave, com 23 pontos, enquanto a Macaca ocupa o terceiro lugar, com 21 marcados. Caso vença o confronto, o time alvinegro assume a liderança pelo menos até amanhã.  Isso porque o XV de Piracicaba – que tem os mesmos 21 pontos da Ponte e ocupa a segunda colocação na classificação pelos critérios de desempate – só entra em campo no domingo (18), às 15 horas, contra o Rio Branco.

 

Já em Pará de Minas o jogo é às 16h30, contra o Grêmio. A Macaca do técnico Gil empatou em 1  a 1 na estreia da competição, na última quinta contra o América Mineiro, e vai em busca dos primeiros três pontos.  Trinta es seis times disputam o título da Taça BH e os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima etapa.

 

(Crédito da foto: reprodução)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS