Em tratamento para curar pneumonia, Josimar ficará dez dias afastado de treinos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Um susto totalmente inesperado. Depois de ter treinado normalmente no sábado no CT do Náutico, o volante Josimar começou a passar mal de madrugada e se viu vetado para o jogo de ontem (16) contra o Sport. A razão: uma pneumonia, que deixará fora dos treinamentos da Macaca por pelo menos dez dias.

“O Josimar teve um mal estar durante a madrugada, apresentou uma dor no tórax e calafrios. Imediatamente o levei ele para o hospital, fizemos exames onde foi diagnosticado uma pneumonia na base direita. Prontamente foi medicado e pela dor e estado clínico, ficou de fora do jogo contra o Sport.  Ele foi encaminhado ao hospital às 8 horas da manhã e às 15 horas estava no hotel. Nem saiu com a delegação para o estádio”, explica Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico alvinegro.

Segundo ele , o tratamento a partir de agora é com antibióticos e terapia. “Ele vai tomar antibiótico por pelo menos dez dias e vamos aguardar a evolução do quadro. Passando estes dez dias, o jogador volta às atividades normais”, pontua. Ele acrescenta que o atleta apresentava um quadro de convalescência gripal, mas reforça que a evolução para pneumonia não era esperada.

 “Ele vinha apresentando já há duas semanas uma gripe, uma baixa resistência. Não só a recuperação da parte clínica dele, mas também de resistência como um todo tem que ser observada nestes próximos dias”, finaliza o médico.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS