Josimar comemora seqüência de jogos pela Ponte e espera evoluir ainda mais para ajudar grupo alvinegro

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

A Ponte Preta entra em campo na noite desta quinta-feira (12), contra o Ituano no Majestoso, e o volante Josimar deve estar presente entre os titulares. Animado com mais uma partida entre os 11 que iniciam o jogo, o atleta comemora o fato e espera melhorar ainda mais.

“A seqüência é importante para qualquer jogador de futebol. Até mesmo pelo tempo que fiquei sem jogar 90 minutos direto, e foram oito meses sem atuar por esse tempo, que só voltei a fazer no jogo em Rondônia. Foi importantíssimo e agora a cada partida é buscar melhorar. A parte física já está ok.: é procurar errar menos, ser mais objetivo para o time, e agregar cada vez mais a qualidade para o grupo”, afirma o atleta, que revela o quanto foi difícil atuar na primeira partida do Paulista, contra a Portuguesa, no dia 1º de fevereiro.

“Quando eu saí com 20 minutos do segundo tempo no jogo contra a Portuguesa, eu não estava acreditando que tinha ficado tão difícil completar os 90 minutos. Eu estava fazendo força para jogar futebol, uma coisa incrível, parecia que eu nunca tinha jogado antes. Então esse jogo de Vilhena eu já estava mais solto, já tinha mais tempo de treinamento, mais forte fisicamente e consciente. O grupo e o Guto, principalmente, me ajudaram muito. Agora, conforme vierem os próximos jogos, a confiança vai aumentado e espero melhorar a cada partida para ajudar ao máximo a Ponte. O Guto me orientou bastante e sabe do que eu posso fazer”, ressalta o volante.

Sobre atuar ao lado de outros dois jogadores com formação na mesma posição, Fernando Bob e Bruno Silva, Josimar explica que os três têm características diferentes.“Geralmente o Fernando Bob fica mais na defesa. O Bruno Silva tem mais liberdade e eu venho por trás, conforme o lado da jogada. É a minha característica e eu não posso perder isso. O Guto me dá liberdade para atuar assim e estamos nos preparando para virmos fortes com esse sistema de três volantes, e também surpreender”, destaca.

Sobre o confronto desta noite com o campeão paulista do ano passado, Josimar revela esperar uma partida difícil. “O time deles é muito competitivo, dá dificuldades quando joga fora de casa, fecha muito rápido os espaços, usa muito o contra-ataque e está sempre brigando, bola após bola. Temos que ter muito cuidado, ainda mais dentro de casa, para não sermos surpreendidos, pois queremos conquistar a classificação o mais rápido possível”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS