Jorginho elogia posse de bola pontepretana e diz: vou passar no Rio e pegar meu passaporte

O treinador Jorginho estreou no comando técnico da Ponte Preta com um empate em 0 a 0 com o Criciúma, que garantiu a Macaca nas Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana, a primeira fase internacional da competição para os times brasileiros. A Macaca deverá enfrentar a equipe que se classificar no confronto marcado para as 22 horas desta quarta, entre Colo-Colo e Deportivo Pasto. O novo técnico alvinegro elogia a atuação pontepretana.

 

 

“É fundamental lembrarmos da importância do resultado conquistado no primeiro jogo, o nosso objetivo aqui ontem foi manter a posse de bola. Era normal que o Criciúma partisse um pouco mais para cima, mas eles só chegaram em jogadas de bola parada porque a nossa defesa estava muito bem postada e não permitiu a chegada com toques”, destaca.

 

Para Jorginho, a postura dos atletas em campo foi muito boa. “Eu vi na Ponte uma equipe muito comprometida, aguerrida e organizada taticamente. A equipe está de parabéns, jogamos com o regulamento em baixo do braço e atingimos o objetivo da classificação”, diz Jorginho.

 

O comandante alvinegro aproveitou o clima descontraído pós-vitória para contar que pretende pegar o passaporte logo para levar a Ponte à fase internacional da Copa Total Sul Americana. “Estou muito contente de fazer parte desse momento. Quando eu vim pra cá deixeio passaporte em casa, no Rio de Janeiro. Agora eu vou ter que passar por lá depois do jogo de sábado para resolver alguns problemas e já aproveito para pegá-lo, porque vamos estar prontos para viajar.”

 

 

Jorginho também fez questão de destacar o papel da torcida pontepretana nas arquibancadas do Moisés Lucarelli. “A torcida está de parabéns. Em nenhum momento eu ouvi nenhuma vaia, o tempo todo foi incentivo. Nós sabemos o poder da torcida da Ponte Preta e o quanto ela é apaixonada. Se continuarmos assim, podemos ter certeza de que vamos sair muito mais rápido do que imaginamos dessa zona em que estamos no Campeonato Brasileiro”, enfatiza.

 

Com pouco tempo entre um jogo e outro, o foco do grupo já está virado para o jogo deste sábado contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro da Série A. “O Grêmio é uma equipe diferente, com outra tradição e vai jogar em sua casa, em sua arena. O momento deles é excepcional e precisamos ter todo o cuidado. Neste jogo não faltou luta nem comprometimento diante do Criciúma e tem que ser assim no sábado também”, comenta Jorginho.

 

(crédito obrigatório para reprodução da foto: PontePress/DJotaCarvalho)

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS