Em cerimônia que marca o mês de aniversário alvinegro, prefeito Jonas assina nesta segunda (4) projeto de lei que – se aprovado pela Câmara – possibilitará passo efetivo para a Arena Ponte Preta, que também trará contrapartidas à cidade

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Em cerimônia marcada para às 14 horas desta segunda-feira (4), no Salão Nobre do estádio Moisés Lucarelli, o prefeito Jonas Donizette irá assinar projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal de Campinas e, em sendo aprovado, se constituirá em um passo efetivo para a construção do Complexo Arena Ponte Preta. Pelo projeto, será alterada a redação da lei 4515 de 1975, que estabeleceu o uso da área doada a Ponte pelo município no Jardim Eulina.

No texto, o prefeito Jonas reforça que a utilização original prevista – de CT e clube poliesportivo – foi cumprida no prazo dado (de então dez anos) e propõe a alteração para permitir o uso do local para construção de uma Arena Multiuso bem como autoriza a Ponte a explorar no local atividades comerciais, de serviços, shows, esportivas, culturais e outras. O prefeito ressalta no projeto que, além de ampliar as atividades de lazer e dos benefícios naturais que a Arena trará à cidade (como geração de empregos e a promoção de desenvolvimento direto social e econômico), haverá uma contrapartida direta: pela lei, uma vez construída, dois por cento da receita bruta da Arena serão destinados ao Fundo de Assistência ao desporto Amador e de Investimentos Esportivos no Município de Campinas.   

Uma vez assinado pelo prefeito, o projeto segue para a Câmara, onde passará por análise de comissão presidida pelo vereador Luiz Henrique Cirilo e, posteriormente, será votada pela Casa. A expectativa é que, em aprovada, a lei entre em vigor em até dois meses e possibilite que a Ponte feche negócio com o grupo investidor – ressaltando-se que o projeto de lei estabelece que a Macaca pode fazer parcerias, mas permanecerá sempre como proprietária do imóvel – e inicie as obras do tão sonhado Complexo Arena Ponte Preta. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS