Joinville x Ponte: STJD entende que locutor do estádio corroborou com confusão e ambos os times são punidos com perda de um mando de jogo e multa de dez mil

A confusão ocorrida na partida entre Joinville x Ponte Preta teve consequências negativas para ambas as equipes, que foram punidas com perda de um mando de jogo em campeonato nacional no ano que vem. Depois de 2 horas e 10 minutos de julgamento, os auditores do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  entenderam que o locutor da partida e a conduta excessiva da Polícia de Santa Catarina (que inclusive agrediu os torcedores da Ponte no momento em que eles recebiam o ônibus com os jogadores da Macaca) foram determinantes como estopim da confusão originada na torcida alvinegra.

Os advogados da Ponte e o presidente Márcio Della Volpe, presentes no julgamento, levaram em vídeo cenas da violência excessiva, bem como áudio do locutor provocando os torcedores.

Com isso, a pena que poderia chegar a dez mandos foi não só atenuada como dividida entre as equipes, já que foi considerado que ambos os lados estavam errados no episódio. As equipes também foram multadas em um valor de R$ 10 mil.  

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS