Macaca retorna ao Brasil apenas no final do domingo; elenco comenta sobre jogo diante do Orlando City

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/RodrigoCeregatti

 

O elenco da Ponte Preta que está em Orlando terá grande parte desse domingo (03) de folga nos Estados Unidos. A saída do grupo do hotel está prevista para às 18h30 horário local (19h30 de Brasília) para pegar o voo por volta das 21h45 horário local (22h45 de Brasília) e chegar à Campinas já na manhã de segunda-feira (04).

Para o treinador Guto Ferreira, a partida diante do Orlando City foi muito boa para preparar o time visando à estreia no Brasileirão. “O jogo foi muito corrido e tivemos dificuldades devido ao gramado que é sintético. No final da partida tivemos que improvisar jogadores em campo para poder terminar a partida. O nosso primeiro tempo foi bom e poderíamos ter matado, mas infelizmente quem não faz toma. O lance final foi uma situação difícil em um lance duvidoso de pênalti que acabou definindo tudo. Apesar do resultado, valeu a pena sob todos os aspectos”, diz Guto Ferreira.

Autor do segundo gol alvinegro e da assistência para o primeiro, Renato Cajá também elegeu a primeira etapa como a melhor da Ponte. “Dominamos o jogo todo e chegamos bem à frente. Abrimos o placar e levamos o gol no final do primeiro tempo, mas a atuação foi muito boa nessa etapa, mandamos na partida e conseguimos tocar bem a bola com velocidade. Infelizmente o Rildo perdeu um pênalti e no segundo tempo a história foi um pouco diferente.”

O jogo na Flórida também marcou a estreia do atacante Borges com a camisa alvinegra. “A Ponte fez um bom jogo. Acho que não foi pênalti no final, mas valeu a pena pela movimentação e para conhecer os companheiros novos. Fiquei como referência lá na frente com o Guto pediu para tentar a tabela. O mais importante é que domingo começa o Brasileiro e temos que começar com o pé direito. Acho que vamos fazer um grande campeonato”, opina Borges.

Já o zagueiro português Rafael Ramos do Orlando City comemorou a vitória de seu time e elogiou a atuação da Macaca. “Gostei por termos ganhado em casa e precisamos acumular vitórias. O jogo foi muito difícil, a Ponte esteve bem e teve muita posse de bola. Conseguimos a vitória apenas no final.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS