Jogo de seis pontos: Ponte Preta enfrenta o Remo na noite deste sábado (17) no Majestoso e quer a vitória em casa

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 18h30 deste sábado (17), no Majestoso, para enfrentar o Remo pela 12ª rodada da série B do Brasileiro. Depois de ter feito uma ótima partida contra o  líder Náutico na rodada passada (na qual só não voltou com a vitória por erros da arbitragem), a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina entra em campo com foto total na conquista de uma importante vitória: a partida é considerada de seis pontos, uma vez que as duas equipes lutam para se afastar do Z4.

A Ponte Preta está com nove pontos, na décima oitava posição, com a mesma pontuação do Vitória (17º) e do Confiança (16º). O Remo tem dez e está em décimo-quinto, ou seja, uma vitória alvinegra hoje não só faz com que a Macaca suba quanto joga o adversário para trás dela na tabela.

“Estamos há um bom tempo sem perder, já são seis jogos, mas pra ficar melhor vamos transformar os empates em vitórias, e queremos fazer isso começando pelo Remo nesta noite”, diz o goleiro e capitão Ivan, que reassumiu a titularidade na rodada passada e fez uma boa partida, com direito a pelo menos uma ótima defesa no jogo.

O camisa 1 conta que, depois de praticamente oito meses sem atuar, ficou emocionado em poder defender a meta alvinegra mais uma vez. “É claro que preciso ganhar mais ritmo, mas foi importante fazer um jogo tranquilo, seguro, o que nos dá mais confiança para a sequência. A sensação que tive ao terminar o jogo, foi como se fosse minha estreia. Quando você fica um tempo afastado, passam inúmeras coisas na sua cabeça por estar sem atuar. Mas sempre mantive o foco, pés no chão, para quando voltasse atingir o nível de antes da parada”, diz.

Trabalho, foco e pés no chão, por sinal, é o que Ivan prega para que o time se afaste do Z4 o mais rápido possível e comece a subir na tabela. “Não tivemos um início lega e, para o nosso elenco, temos condição de brigar lá em cima. É continuar trabalhando, com os pés no chão. Esse jogo contra o líder nos deu confiança, jogando de igual para igual, e tenho certeza que a bola daqui a pouco começa a entrar no gol do adversário para as vitórias começarem a aparecer”, conclui.

Em relação aos titulares que utilizou na última rodada, o único desfalque do técnico Gilson Kleina é o lateral Kevin – o atleta relatou desconforto muscular após a última partida e foi detectado um pequeno edema muscular na coxa. Por outro lado, o zagueiro Ednei está recuperado e à disposição do treinador.

A partida desta noite tem transmissão televisiva prevista pela SporTV, além dos principais lances relatados no twitter oficial da Macaca. As rádios de Campinas transmitem o jogo em FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS