Jogadores falam sobre a estreia na série B; veja ainda o vídeo dos bastidores do jogo

O elenco pontepretano se reapresenta na tarde desta segunda-feira (11) para fazer o primeiro treinamento visando ao confronto contra o Operário, na manhã de sábado. Os atletas alvinegros, que vão em busca da primeira vitória fora de casa, falam sobre a estreia contra o Grêmio-RS, na qual conquistaram o primeiro ponto.

“Foi um recomeço positivo. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, principalmente considerando que jogamos em casa. Temos que crescer muito, mas foi um bom resultado contra uma equipe considerada favorita ao acesso”, comenta o zagueiro Fabrício.

“O jogo mostrou que estamos em outro momento, procurando acertar”, diz o volante Wesley, que na partida atuou como capitão. O também volante Leo Naldi endossa: “O abalo de ter caído no Paulista é passado, não dá para fazer mais nada a respeito. Conseguimos trabalhar neste período sem jogos, trabalhamos parte física e técnica do time, e agora temos que focar em atingir o objetivo de subir para a série A.”

Caíque França, que estreou no gol alvinegro, fala sobre o momento que vive e o desempenho na partida – o arqueiro fez pelo menos três boas defesas, além de ter caído no canto certo na cobrança de pênalti do adversário. “Venho trabalhando pra isso desde a pré-temporada, estava sem jogar no Corinthians e foi uma estreia mais tensa, mas deu tudo certo. No pênalti esperei até o último momento para definir em que canto cairia e talvez por ter esperado o jogador deles quis tirar mais e acabou chutando para fora”, conta.

O atacante Danilo Gomes, que também jogou pela primeira vez com a camisa da Macaca e teve desempenho elogiado, também faz sua avaliação. “Fizemos uma partida regular, jogamos bem, ainda que tenhamos sentido um pouco na hora do pênalti. Eu não estava 100% mas consegui dar meu máximo e no próximo jogo vou estar e fazer de tudo para sairmos com gol”, diz.

Outro estreante da tarde de sábado, o jovem volante Amaral, de 18 anos, não esconde que ficou um pouco ansioso em vestir a camisa alvinegra, mas fez sua parte e teve grande atuação. “Deu um frio na barriga, mas a confiança dos colegas ajudou bastante. Fizemos uma bela partida e vamos trabalhar firme pra buscar acesso. Agora é força, foco e pés no chão”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS