Em fase final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo, João Paulo quer retornar aos gramados

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Fábio Leoni

 

A equipe da Ponte Preta fará seu primeiro trabalho técnico da temporada na tarde desta quarta-feira (07), no Moisés Lucarelli. Quem ainda não poderá fazer essa atividade junto com os demais companheiros de clube é o lateral esquerdo João Paulo. O atleta, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, mostra-se confiante para estar de volta à disposição do técnico Guto Ferreira em breve.

“A vontade em estar dentro do campo é muito grande. Nesse último treino calcei a chuteira, bati na bola e por mais que seja pouca coisa eu fico feliz, porque é um estímulo a mais no tratamento. Fico mais animado, vejo que evoluí nas férias. Estou com muita vontade de jogar, a disposição está lá em cima”, afirmou o lateral, ao mesmo tempo que demonstrou cautela sobre sua volta. “Acho difícil participar da estreia pelo tempo que eu venho parado. Não pela lesão, porque ela já está consolidada e fechada. Mas mais pelo tempo inativo e por não querer queimar etapas. O mais prudente é estrear no decorrer da competição, para não bater e voltar”, contou João Paulo, que fez sua última partida no dia sete de outubro, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). 

Sobre esse início de pré-temporada, o jogador considera de extrema importância o trabalho feito pela comissão. “O retorno após as férias é um pouco doído, mas é importante focar e trabalhar agora, porque o que é feito na pré-temporada dá gás para o ano todo”, disse o lateral, que considera o ano de 2015 para a Ponte muito competitivo. “Temos um ano importantíssimo de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série A, e a preparação tem que ser total agora. Temos que suportar a dor, passar por cima disso tudo, para termos um ano de sucesso”, avaliou. 

O jogador demonstrou grande satisfação em vestir as cores da Macaca.  “Nunca escondi a vontade de permanecer. Aqui me sinto bem, em casa, a camisa não pesa. Sou bem tratado. Vejo que meu retorno é um fruto de um trabalho bem feito no ano passado e vamos colher esses frutos na Série A, fazendo uma grande competição”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS