De volta aos treinos com bola, João Paulo se prepara para estar novamente à disposição do time

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/DJota Carvalho

 

A última vez que o lateral esquerdo João Paulo atuou pela Macaca foi no dia sete de outubro contra o Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou afastado dos gramados. O jogador retornou aos trabalhos com bola apenas essa semana e corre para ficar 100% o mais rápido possível.

“O programado eram 15 dias apenas de treinos físicos e já consegui voltar a treinar com bola em apenas uma semana. A expectativa é de voltar antes do planejado que era lá pela quarta rodada. Tenho consciência de que ainda falta um pouco para estar pronto e não quero atropelar para não dar nada errado. Acredito que para o primeiro jogo ainda não vai dar, mas quero estar à disposição o mais rápido possível”, diz João Paulo, que conta como é voltar às atividades após tanto tempo.

“É muito bom estar com o grupo novamente. Fiquei praticamente quatro meses treinando em separado e isso é muito ruim. Nesse começo ainda existe um pouco de receio de entrar em divididas e jogadas mais fortes, mas ele vai embora com o dia a dia. Quando comecei a fazer treinos físicos tinha receio de pisar e correr e já perdi isso.”

Para o jogador, a Ponte Preta se reforçou bem nesta temporada e tem tudo para conseguir um grande ano. “A expectativa do grupo e da comissão técnica é muito grande. Estamos montando um elenco muito forte e vamos trabalhar no dia a dia para poder chegar longe nas competições. A diretoria trouxe no mínimo dois bons jogadores para cada posição. Acho que o ano todo vai ser uma disputa sadia por uma vaga no time e isso é importante para o grupo, porque ninguém relaxa e sempre quer melhorar”, finaliza João Paulo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS