Lateral-esquerdo João Lucas é apresentado e se põe à disposição do técnico Guto Ferreira já para esta rodada

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

A Ponte Preta apresentou na tarde de quinta-feira (18), mais um reforço para a reta final de Brasileiro da Série B. Faz parte do elenco pontepretano agora o lateral-esquerdo João Lucas. O atleta tem 23 anos, 1m84 e veio do Atlético Goianiense.

“Eu estava jogando e apareceu a oportunidade de vir para a Ponte Preta. Com os acertos do contrato já fico à disposição do técnico Guto Ferreira, e se ele precisar da minha função estou pronto para fazer o meu melhor”, diz o confiante João, que já estava treinando com a equipe há algumas semanas, mas só teve seu acerto confirmado ontem

“Eu vim pronto para assinar contrato. A documentação não estava dando certo, mas estava treinando e depois machuquei. Mas continuei treinando da mesma forma. Vim pronto para assinar, mas acabou acontecendo algumas coisas que não deram certo, mas agora já está tudo certo e regularizado para poder ajudar”, afirma o jogador.

O atleta começou sua carreira no Junior Team-PR, passou pelo Marília, depois Linense, onde jogou o Paulista e foi para o Atlético Goianiense. Atuou cinco jogos do Brasileiro – Série B esse ano, inclusive contra a Ponte Preta e também pela Copa do Brasil. João conta quais são suas principais características.

“Sou lateral que apoia bastante e também tenho força para marcar. Voltar na linha de quatro, que hoje todos técnicos pedem. Mas é isso: força para atacar e para defender, porque é onde se enquadra o futebol brasileiro atualmente”, afirma o atleta, que é tem uma altura incomum para a sua posição. “A minha estatura ajuda bastante para defender. A maioria dos laterais são baixos.  Tem que fechar na linha de quatro e marcar bastante. Tenho vantagem na altura e na marcação”, explica o jogador, que começou em outra posição.

“Já fui meia, mas comecei a crescer muito. Aí me colocaram de lateral-esquerdo. Mas é uma função que gosto muito e aprendi a jogar. Me sinto bem alí. É uma função muito boa”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS