Ponte faz último treino nesta tarde antes de enfrentar o São Paulo; João Carlos elogia atuação na última vitória e quer repetir atuação no sábado

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A tarde dessa sexta-feira (26) será a última vez em que o elenco da Ponte Preta vai realizar um treinamento antes de enfrentar o São Paulo no sábado. A atividade está marcada para o estádio Moisés Lucarelli, palco da partida, e terá comando do treinador Alexandre Gallo, que mesmo com pouco tempo no clube, já conseguiu mudar o jeito de jogar pontepretano.

“A vontade da nossa equipe estava presente em todas as partidas, mas contra o Audax o Alexandre Gallo acertou um pouco a nossa marcação para enfrentar um time que valoriza muito a posse de bola. Ele deu apoio e confiança para a gente e conseguimos fazer uma boa partida tanto ofensivamente quanto defensivamente”, diz João Carlos.

O camisa 1 também comemora a sua atuação individual no jogo realizado em Osasco. “Fico contente por poder ter contribuído com o time nessa partida. Nas últimas partidas estávamos tendo muito volume de jogo e o adversário chegava em situações reais de gol sem eu poder fazer muitas defesas. Quando os resultados não vem as criticas são naturais, ainda mais para o goleiro. Trabalhei bastante e puder fazer um bom jogo, ainda com a oportunidade de fazer uma grande defesa quando ainda estava 1 a 0 e poderia ter mudado o jogo”, conta João Carlos, que aponta a sequência de jogos como um dos fatores para a melhoria do sistema defensivo.

“Quanto mais o time joga junto melhor fica. Eu tenho procurado orientar bastante, mas os próprios jogadores ali de trás se orientam também. Essa comunicação é importante e o ritmo de jogo é necessário tanto para o goleiro, como para os zagueiros e outros jogadores.”

Na véspera de mais uma importante partida pelo campeonato estadual, o goleiro quer repetir a boa atuação diante do São Paulo no Majestoso. “Não adianta termos feito uma boa partida na quarta-feira diante do Audax se chegarmos no sábado e não tivermos uma boa atuação contra o São Paulo. A concentração já está totalmente voltada para este adversário e queremos ter mais um grande resultado”, finaliza João Carlos.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS