Dividida em dois grupos, Ponte viaja para Vilhena para a Copa do Brasil; goleiro João Carlos está pronto para estrear

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

O elenco da Ponte Preta vai se dividir em duas nessa segunda-feira (02). Uma parte dos jogadores segue viagem para Vilhena-RO no início da manhã, pensando na partida de terça-feira (03) – diante do Vilhena no estádio Portal da Amazônia, pela Copa do Brasil. Os demais permanecem treinando em Campinas.

O goleiro João Carlos deve ter a oportunidade de fazer seu primeiro jogo com a camisa da Macaca justamente nessa partida. “Estou 100% preparado e me sentindo muito bem. Tento demonstrar o máximo nos treinamentos para aproveitar a oportunidade. Sei que a situação de jogo é diferente, então se essa chance chegar vou ficar bem contente e tentar o máximo ajudar”, diz João Carlos.

Sem saber muitas informações sobre a equipe adversária ou sobre a qualidade do gramado, o jogador espera poder superar as dificuldades que a Ponte vai encontrar. “É complicado porque você não sabe o que vai enfrentar. Precisamos ver como será a qualidade do gramado, estive uma vez lá em 2010 também pela Copa do Brasil e estava chovendo muito com o gramado ruim. Eu dei uma pesquisada e parece que essa época do ano é muito chuvosa por lá mesmo e isso é complicado. Não existe jogo fácil e vamos ter que passar por cima das dificuldades, inclusive da viagem, e tentar vencer a partida.”

O arqueiro quer uma boa atuação em Rondônia e não descarta a vontade de eliminar o jogo de volta com mando alvinegro. “O desejo é sempre o melhor possível. Vamos ver como vai ser no decorrer do jogo e se fizermos o 2 a 0 para eliminar o jogo da volta vai ser muito gratificante”, finaliza João Carlos.

Grupo em Campinas

O restante do elenco pontepretano vai seguir em Campinas treinando de olho no próximo compromisso pelo Campeonato Paulista, no sábado (07) contra o Mogi Mirim fora de casa. Nesta segunda-feira, os jogadores realizam treinamento físico na parte da tarde no Moisés Lucarelli. Já na terça-feira, os atletas fazem treino físico pela manhã no Centro de Treinamento do Jardim Eulina e treino técnico de tarde também no CT.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS