A Ponte Preta é o Brasil ! Lateral Jeferson é convocado para defender a Seleção Brasileira SUB20 na Áustria

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Convocado anteriormente quatro vezes para defender a seleção Brasileira SUB17, estreando entre os titulares da Ponte Preta antes mesmo de se tornar maior de idade e agora, com 18 anos completos e definitivamente no elenco profissional pontepretano ( tendo inclusive atuado como titular na vitória da última rodada contra o Santos), convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futebol SUB20. Este é o lateral pontepretano Jeferson, que recebeu na noite de ontem o comunicado para se apresentar no próximo dia 6 de abril no aeroporto de Guarulhos, de onde irá embarcar para apresentação do selecionado nacional (a ser marcada provavelmente na Granja Comary) e na sequência para o torneio Amistoso SUB20 na Áustria.

Defendendo a camisa amarela, o pontepretano terá a chance de enfrentar as equipes de Camarões (10), Qatar (13) e Honduras (16), nas cidades austríacas de Pashing (1º e 3º confronto) e Salsburg (2ª partida). “Jogar no profissional da Ponte pra mim já é um sonho realizado. Todo jogador gostaria de estar aqui em um time grande, importante, e agora vem esta grande honra de poder representar meu país mais uma vez, desta com o SUB20. Estou muito feliz, mas sempre mantendo o foco. Passei por muita coisa para chegar aqui e o segredo é manter o ritmo, trabalhar sério e sem deslumbramento para melhorar cada vez mais”, diz Jeferson.

E a prova deste foco do jovem atleta alvinegro é dada por ele mesmo. No momento, o integrante da seleção canarinho não se dá ao direito de pensar no futuro torneio: a cabeça de Jeferson está no jogo de amanhã, contra o XV de Piracicaba. “Estamos muito firmes e ligados para  manter contra o XV a mesma concentração do jogo contra o Santos. Aquela partida foi muito difícil, contra um time extremamente rápido, mas nossa equipe foi bem, fizemos uma boa marcação, corremos muito e saímos com a vitória. Contra o XV tem que ser igual”, diz.

O agora lateral da seleção SUB20 treina na manhã deste sábado junto ao elenco alvinegro, às 10 horas no Majestoso. O time pontepretano segue viagem para Piracicaba logo após o almoço.  
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS