Já em Águas de Lindóia, Ponte inicia segunda parte da pré-temporada e Ferron avalia período de concentração com novo grupo

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

O elenco da Macaca começou nesta quarta-feira (14) a segunda etapa da pré-temporada de 2016. Atletas e comissão técnica estão concentrados em Águas de Lindóia, onde ficarão até a próxima sexta-feira (22). Período importante, onde o grupo tem a possibilidade de se unir ainda mais.

 

“É diferente quando você faz uma pré-temporada em um lugar fechado. Eu não falo nem sobre extracampo, porque hoje todos são profissionais. Eu digo mais em relação a alimentação, que é diferente, do tempo de descanso, pois após um treino, você já pode se alimentar e descansar. Queira ou não, são 30 minutos que fazem diferença na preparação. Também é uma chance de nos conhecermos melhor e se sobrar um espaço tem espaço para eu contar minhas piadas também”, revela Ferron, que enaltece a qualidade do que está sendo feito e avalia de forma positiva a formação do atual elenco.

 

“Acima de tudo está o trabalho no dia a dia. Não é só nos jogos, mas sim no que é feito ao longo da semana. O diálogo, a conversa dentro de campo, onde todos se cobram e ajudam uns aos outros. Às vezes pode acontecer uma situação e com uma fala você corrige. O grupo tem jogadores experientes, tanto que quem entra dá conta do recado e isso quem tem a ganhar é a Ponte. Não importa se você é mais novo ou mais velho, tem que haver a cobrança, para que o time se acerte. Tenho certeza que a Ponte está formando um elenco qualificado, competitivo e vamos fazer uma grande temporada”, acredita o zagueiro.

 

O defensor também comenta sobre seus colegas de posição. Nessa semana, o seu ex-companheiro de zaga Renato Chaves acertou transferência para o Fluminense-RJ, mas para Ferron a equipe está bem servida e em condições de brigar por algo importante.

 

“Até falei para o Renato, que e o interesse de outros clubes é fruto do trabalho que ele fez aqui. Claro que queríamos que ele permanecesse, por tudo que ele fez, pelo jogador que é. Mas acho que a vida segue e agora iniciamos esse trabalho com o Fábio Ferreira. E ele é sem comentários. Por onde jogou sempre fez o seu melhor, com bastante empenho e ali atrás acho que estamos bem servidos. Não só com o Fábio, mas também com o Tiago Alves e outros meninos que estão buscando seu espaço. Como falei, é um trabalho novo e acho que cada um vai ter sua oportunidade no momento certo e acima de tudo temos que entrarr com o pé direito nesse Paulista. É um campeonato equilibrado, muito difícil, mas com essa pré-temporada vamos buscar fazer o nosso melhor”, completa.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS