Com a meta da permanência praticamente consolidada com 12 pontos, a Ponte Preta tem mais um grande duelo pelo Paulistão. Encarando outro time da Série A, a Macaca visita o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada.
O time de João Brigatti vem de duas vitórias seguidas e sem sofrer gols, contra o Botafogo, por 3 a 0, e contra o São Paulo, por 2 a 0. A equipe segue como vice-líder do Grupo B, com 12 pontos. Além disso, a Alvinegra é a terceira melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 12 gols marcados.
Na classificação geral, a Ponte Preta é a quarta colocada, dentro da zona de classificação para a Copa do Brasil de 2025.
Separados por aproximadamente 70 km, o duelo contra o Red Bull Bragantino acontece desde 1931. Ao todo, foram 70 jogos, com 29 vitórias da Ponte Preta, contra 20 do Bragantino, além de 21 empates.
Um dos confrontos mais célebres, foi há 10 anos atrás, quando a Macaca superou o então Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 0, e garantiu seu retorno à elite do Brasileirão. O último confronto foi pelo Paulistão de 2021. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a Macaca avançou para a final do Torneio Interior, ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis.
RETROSPECTO
PONTE PRETA X RED BULL BRAGANTINO
JOGOS – 70
PONTE PRETA – 29
EMPATES – 21
RED BULL BRAGANTINO – 20