Invicta na temporada de 2025, a Ponte Preta sob o comando de Alberto Valentim vem quebrando tabus neste início de ano. Com cinco pontos conquistados em três jogos, a Alvinegra começa o Paulistão com pouco mais de 55% de aproveitamento. É o melhor início de temporada desde 2013.
Além disso, a Macaca voltou a vencer em estreias, algo que não acontecia desde 2018, quando superou o Corinthians por 1 a 0, e superou pela primeira vez o Novorizontino jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi.
“Tudo é um começo, e é para todos. Temos muitos ajustes a fazer, e digo isso na vitória e na derrota. Temos que entender onde estamos trabalhando, a Ponte é um clube de paixão, mas é um início de trabalho, temos que trabalhar para melhorar. Não éramos os melhores nas primeiras partidas, não somos os piores hoje. Temos muito a evoluir.” disse Alberto Valentim em coletiva após empate contra a Portuguesa.
Agora a Ponte Preta foca no duelo contra a Inter de Limeira, marcado para sábado, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Paulistão. A Macaca leva vantagem no retrospecto, com 17 vitórias em 41 jogos, além de 14 empates e 10 derrotas. Aproveitamento superior a 62%.
Foto: Júlio César Costa / Especial PontePress