Inspire the Next: grupo Hitachi renova patrocínio master da Ponte Preta para o Brasileiro e tem interesse em Arena

A Hitachi Ltd, multinacional japonesa que é a segunda maior empresa de produção do Japão (atrás apenas da Toyota) e líder global em eletrônicos, acaba de assinar um novo contrato de patrocínio máster com a Ponte Preta, depois de uma excelente temporada no Campeonato Paulista. A equipe alvinegra de Campinas irá estampar o logo da Hitachi no peito e nas costas da camisa (acima do número) para toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a empresa terá placas no Majestoso e CT, bem como a marca será exposta nos backdrops e site do time.

"A Hitachi Ltd vem acompanhando o grande crescimento e excelente campanha da Ponte Preta desde 2012 e considera fundamental a renovação deste apoio para continuar a crescer com a marca no país. Colhemos muitos bons frutos nesta temporada e estamos muito satisfeitos com o resultado desta união" , diz Toshiro Iwayama, Diretor Presidente da Hitachi Brasil Ltda, que participou nesta manhã do anúncio oficial da parceria, ao lado do presidente pontepretano Márcio Della Volpe e do vice-presidente da Hitachi Hidenori Zen. O jogador Cléber, capitão da Macaca e melhor zagueiro do Paulistão, também subiu ao palco para mostrar a camisa que será usada no Brasileirão com a marca Hitachi.

"Fizemos este contrato até o final de 2013 porque a Hitachi tem interesse, inclusive, em participar do projeto do Complexo Arena Ponte Preta e, se isso se concretizar, teremos que contemplar esta parceria em um novo contrato, mais amplo. Tanto Hitachi quanto Ponte Preta são instituições tradicionais que estão há mais de 100 anos fazendo história, sendo que neste último ano esta história se tornou conjunta e acredito que será cada vez mais bonita", diz Della Volpe, que também é diretor de Marketing alvinegro, ressaltando que a Hitachi é a maior empresa mundial a patrocinar um time da série A.

Iwayama complementa a informação do presidente sobre a Arena. "A Ponte nos falou sobre o projeto e temos interesse. Claro que ver o nome da Hitachi em uma Arena seria um sonho, mas como somos produtores, acredito que possamos fazer uma parceria com nossos produtos. Desde as ferramentas utilizadas no dia a dia, tratores, monitoramento eletrônico, identificação biométrica…se o Márcio quiser um trem-bala circulando no entorno do estádio podemos fazer também", brincou o executivo japonês, exemplificando a ampla gama de produtos da holding.

Vale ressaltar que, desde junho de 2012, a Hitachi patrocina a Ponte por meio de um de uma das muitas divisões que possui, a Hitachi Koki (ferramentas elétricas à gasolina). Agora, no entanto, o patrocínio será da marca corporativa como um todo: a holding Hitachi Ltd assumiu o patrocínio e a divisão de Ferramentas Elétricas e à Gasolina mantém sua positiva experiência e segue com o apoio da marca Hitachi para seu crescimento.

"A decisão da holding de assumir esse apoio mostra a importância e confiança que temos em que a Ponte Preta apoiará ainda mais o crescimento da marca no país através de seus excelentes resultados. A Hitachi Ltd com mais de 70 anos no país e mais de 100 no mundo, certamente encontrará o apoio de sua marca com os bons resultados colhidos durante a temporada Paulista", reforça Toshiro Iwayama.

O contrato com a Hitachi – que utiliza como slogan a frase "Inspire the next" (Inspire o próximo) – vai até dezembro de 2013. A Hitachi, com sede em Tóquio (Japão), é a segunda maior empresa de produção daquele país (atrás apenas da Toyota) e líder global em eletrônicos. Trata-se da 40º maior empresa do mundo, com faturamento em 2012 de 96,1 bilhões de dólares.

O slogan "Inspire the Next"- em português, "inspire o próximo" – sintetiza a visão da Hitachi em criar novas soluções para o desenvolvimento humano e tecnológico, sempre pensando na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A multinacional possui mais de 900 unidades de negócio, entre elas a produção de Trem Bala, Ar condicionado, Robótica, Equipamentos médicos, Tratores, Retroescavadeiras, Televisores, Computadores, Celulares e Turbinas industriais – entre muitas outras.

A multinacional tem ainda, como uma de suas divisões, a equipe do Kashiwa Reysol, campeão japonês de 2011 e que disputou a semi final do mundial de clubes com o Santos no final do ano de 2011. Por sinal, Toshiro Iwayama e Della Volpe também falam sobre intercâmbio de jogadores e um possível encontro entre os dois times.

"Esse intecâmbio seria um sonho, mas não é fácil, por causa da distância, dos calendários de competições. Mas quem sabe um dia?", diz o japonês. "Quanto a um amistoso estamos em tratativas, já falamos com o Nelsinho Batista (técnico do Kashiwa e ex-trenador e jogador da Ponte) para tentarmos ver possibilidade de datas, com um jogo aqui e outro no Japão. Mas ainda temos muita coisa pela frente antes disso", completa Della Volpe.

Gigante Hitachi

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, no Japão, é uma empresa líder global de eletrônicos com aproximadamente 326.000 funcionários em todo o mundo. No ano Fiscal de 2012 (encerrado em 31 de março de 2013) as receitas consolidadas totalizaram 9,041 bilhões de ienes (96,1 bilhões dólares).

A multinacional está se concentrando mais do que nunca em negócios de Inovação Social, que inclui sistemas de informação e de telecomunicações, sistemas de energia, industrial, de transporte e sistemas de desenvolvimento urbano, bem como os materiais sofisticados e dispositivos-chave que os suportam. Para mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em http://www.hitachi.com

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS