Inspirado por Aranha? Ivan faz grande defesa e Macaca passa de fase na Copa do Brasil após vencer o Botafogo por 5 a 4 nos pênaltis

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RaulSauan

O jogo de ida e o de volta tiveram os mesmos placares e a vaga para a próxima etapa foi decidida nos pênatis por 5 a 4 a favor da Ponte Preta, graças a 100% de aproveitamento dos cobradores e a uma bela defesa do goleiro alvinegro. Não, não estamos relembrando o jogo entre Ponte Preta e Santos na última segunda, e sim falando da partida do SUB20 pontepretano contra o Botafogo pela Copa do Brasil, na tarde desta quarta (12).

Jogando no Rio de Janeiro em partida valendo vaga para a segunda fase da competição, a Ponte e o time carioca empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, mesmo placar do primeiro embate – Thiaguinho marcou os dois da Ponte, aos 27 e 46 minutos do primeiro tempo. Com isso, a partida foi para os pênaltis e a habilidade dos cobradores pontepretanos e do goleiro Ivan garantiu o placar para a Ponte.

As cobranças iniciais foram certeiras por parte de ambos os times – pela Ponte, balançaram as redes Felipe Saraiva, Hurick, Emerson e Edinan.   Porém, na quarta cobrança do Botafogo Ivan defendeu com precisão. Regino então marcou o quinto da Macaca e não havia mais como o time carioca alcançar a Macaca.

  “Foi um belo jogo e temos que exaltar todo o time: o treinador Leandro Zago, o preparador físico e os atletas, todos eles muito comprometidos com a Ponte”, elogia Francisco Alavrenga, diretor da Base alvinegra. A Ponte aguarda agora a conclusão da rodada para saber quem será o próximo adversário, que poderá ser o Atlético-MG ou o Atlético-GO.

 

Incentivo – O trabalho da Base pontepretana conta com apoio de Projeto via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude do Estado.  PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL, LPIE: Nº. 395/15, publicado em diário oficial em 25 de maio de 2016 – Lei Paulista de Incentivo ao Decreto nº 55.636/10 e RESOLUÇÃO SELJ – 19, de 23 de novembro de 2015.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS