Ídolo de alma pontepretana, Luís Fabiano pendura as chuteiras oficialmente: até logo, Fabuloso!

 

Nos mais de 20 anos como jogador de futebol profissional, o atacante Luís Fabiano disputou 773 jogos e marcou 404 gols, muitos deles com a camisa da Seleção Brasileira. Uma história que começou na Ponte Preta, quando ele ainda era um menino de 17 anos, e na qual o jogador esteve nesta semana gravando parte do vídeo de despedida oficial dos gramados que postou hoje no instagram (assista mais abaixo).

“Aqui começou o sonho de estar no gramado. O Luís Fabiano é o mesmo Fabiano que saiu da Ponte. Foi a Ponte que me fez alcançar tudo o que alcancei”, disse o camisa 9 no campo do Majestoso. O presidente eleito Marco Antonio Eberlin, que presenteou o “Fabuloso” com uma camisa pontepretana, fala um pouco sobre a grandiosidade do jogador na história alvinegra.

“O Fabiano é de alma pontepretana, cresceu com o avô dele, o Ditão, o levando ao estádio para ver a Macaca. Foi sem dúvida um dos nossos maiores jogadores, vale lembrar que um dos revelados aqui a disputar Copa do Mundo pela Seleção, se somando a Valdir Perez, Oscar, Carlos e  André Cruz”, relembra Eberlin. Com a camisa amarela, o jogador marcou 28 gols e conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações.

Pela Ponte, além de goleador em campo, Luís Fabiano também trouxe rendimentos financeiros que ajudaram enormemente o time, como lembra Eberlin. “Quando ele foi para o Rennes, na virada do século, se tornou o maior negócio internacional já realizado pela Ponte, que recebeu 5,5 milhões de dólares na época, um valor que equivaleria a muito mais nos dias de hoje. Com esse valor a Ponte reformou o Majestoso, de concreto externo a rede elétrica, construiu os campos do CT do Eulina, fez a piscina do Paineiras e muito mais”, conta.

Em seu vídeo de despedida, Luís Fabiano finaliza dizendo que outras portas se abrirão para ele e ressalta: “Obrigado, futebol, por tudo que você me proporcionou até aqui… e até logo”. A Ponte Preta também agradece a Luís Fabiano por tudo que ele proporcionou ao futebol e à Macaca, ressalta que as portas do Majestoso estão abertas e, com certeza, até logo!

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS