Escola européia: Guto Ferreira fará estágio no FC Porto (POR) com o técnico Lopetegui; comandante alvinegro viaja neste sábado

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Se aperfeiçoar, aprender e melhorar cada vez mais. Quem conhece Guto Ferreira sabe que este é um pensamento sempre presente na mente do treinador pontepretano. E é por isso mesmo que Guto está de malas prontas para seguir neste sábado rumo a Portugal: ele fará um estágio de dez dias no Porto, com o técnico Julen Lopetegui.

O treinador espanhol, que desde 2010 alterna-se no comando das seleções SUB-19 e SUB20 de seu país natal, assumiu o comando do time português em maio deste ano. “É uma oportunidade muito boa, acredito que poderei aprender com ele um pouco mais sobre a escola européia, em especial a espanhola”, pontua.

Guto chegará à cidade natal dos Dragões, apelido dos jogadores e torcedores portenses, no dia em que a equipe enfrenta a Acadêmica pela 12ª rodada do campeonato (o jogo está marcado para às 20h15 em Coimbra e o treinador possivelmente conseguirá acompanhar já este embate). Sob o comando de Lopetegui, o Porto está passando por um cilco vitorioso e já garantiu vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

“Ao todo serão dez dias lá e espero aproveitar bem a oportunidade, para voltar com mais conhecimento e aplicá-lo aqui na Ponte já no Campeonato Paulista. Apesar de neste ano termos conquistado o acesso, confesso que fiquei muito frustrado pelo título ter nos escapado no detalhe e espero que 2015 se prove um ano ainda melhor para todos nós na Ponte Preta”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS