Coração valente: arritmia de Guto Ferreira já foi revertida e ele deve ter alta na quinta à tarde

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Que Guto Ferreira tem um coração valente e que a torcida dos pontepretanos tem grande força não é novidade pra ninguém. Mas ainda assim, por esta boa notícia ninguém esperava: menos de 24 horas depois de ter sido internado na Unidade Coronariana do Hospital Celso Pierro (da PUC-Campinas) com uma arritmia cardíaca, o tratamento já fez efeito e a arritmia se reverteu. Com isso, o treinador deverá receber alta já amanhã à tarde.

“Ele está muito bem e os exames já estão normais, o coração está ótimo de novo. Se tudo continuar assim, deve receber alta nesta quinta, após o vermos no período da tarde. Mas está vetado para ir ao Rio, isso não se discute. Vai precisar descansar um pouco”, já determina o cardiologista da PUC-Campinas e diretor médico pontepretano Fernando Porto.

Entenda o caso

Após a vitória contra o Avaí por 3 a 1, na noite desta terça, o técnico Guto Ferreira se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos da Ponte, seguiu com eles para o Madre Theodora e posteriormente – por volta das 3 da madrugada –  para a unidade coronariana do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, onde foi confirmada uma arritmia cardíaca (fibrilação atrial).

Inicialmente a previsão era de que o quadro seria revertido com medicação por 24 horas e Guto ficaria internado por três dias no hospital. No entanto, com a excelente reação do treinador, a alta foi antecipada, ainda que a proibição para ir ao Rio permaneça. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello. Apesar de ter sido expulso no jogo de ontem, o treinador não obrigatoriamente cumpriria suspensão contra o Vasco, já que não foi julgado ainda. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS