Ponte treina em Belo Horizonte e Guto Ferreira quer manter excelente aproveitamento no Brasileiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A equipe da Ponte Preta chegou à capital mineira na noite de quarta-feira (20) e vai realizar treinamento na Toca da Raposa II na manhã desta quinta-feira (21). Este será o último trabalho do time antes de encarar o América Mineiro na sexta. Com mais de 83 % de aproveitamento comandando a Macaca no Brasileiro (3 vitórias e 1 empate), o treinador Guto Ferreira sabe das dificuldades, mas vai tentar manter o bom retrospecto.

“A medida que a equipe vai tem tendo esses resultados todo mundo passa a se preocupar com ela e passa a estudar melhor a equipe. Além disso, logicamente quando você vai ganhando a sua auto estima vai aumentando e temos que controlar, porque tudo que é demais atrapalha”, diz Guto.

Para o treinador, o time que já soma 28 pontos e está apenas um atrás do G4 ainda tem muito que evoluir dentro da competição. “Quando nós entendermos que a equipe já chegou ao ápice será a hora que o time vai começar a cair de produção e não podemos pensar dessa maneira. Temos que pensar sempre em crescer e evoluir, sempre objetivando algo maior.”

Disputando o terceiro jogo em sete dias, Guto não vê esse fator como desvantagem para a Ponte. “Não somos apenas nós que teremos essa dificuldade, a equipe do América também e estamos trabalhando com esse objetivo, de poder atuar bem próximo daquilo que estamos jogando e conquistar mais uma vez o nosso objetivo que é sempre vencer”, finaliza o treinador.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS