Guto Ferreira avalia derrota em Itaquera e projeta jogo difícil contra o Palmeiras, mas mantém confiança

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

Após a derrota para o Corinthians na noite desta quinta-feira (02), o técnico Guto Ferreira explica as razões que levaram ao revés fora de casa. Na opinião dele, mesmo com o resultado adverso, a Ponte mostrou um bom futebol – principalmente na segunda etapa do jogo. “Por característica dos nossos jogadores, temos jogado no primeiro tempo com pouca coisa abaixo em termos de intensidade, e o adversário marcou muito forte. Já no segundo tempo não aguentou. Contra o Atlético Paranaense aconteceu a mesma coisa. E nós ganhamos, porque logo no primeiro tempo fizemos o empate e no segundo continuamos corremos em alta intensidade e fizemos o gol da vitória”, diz.

Já ontem, isso não ocorreu “No jogo contra o Corinthians não conseguimos furar a marcação deles. Eles botaram uma intensidade muito grande no primeiro tempo e no segundo não manteve”, disse o treinador, que apesar de achar que a Macaca poderia ter saído com um melhor resultado, procurou não lamentar e já foca no próximo desafio.

“Merecimento não é vitória. Se analisarmos por esse lado, a Ponte teve um bom segundo tempo, teve um volume bom, conseguiu os espaços, as penetrações, mas não botou a bola lá dentro. O Corinthians conseguiu se defender e fez dois gols. Não adianta ficarmos aqui chorando o que nós não fizemos. Temos que ter consciência do que foi feito e em cima disso reforçar a autoestima, porque todos saíram abatidos. O campeonato não para. Já vamos jogar domingo contra o Palmeiras”, ressalta Guto.

O treinador finaliza fazendo uma projeção da atual situação da Ponte no Brasileiro. “O objetivo da Ponte dentro da competição é se manter na Série A, o objetivo do grupo é estar entre os 10 primeiros. Mesmo com essa derrota nos mantivemos em oitavo lugar. Estamos trabalhando para termos um grupo forte. Vamos ver domingo se o nível de confiança vai ser mantido. Eu acredito que podemos fazer um grande jogo contra o Palmeiras”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS