Guto Ferreira: jogamos muito abaixo do padrão da Ponte, erramos muito e temos que encontrar soluções para enfrentar o Botafogo

 

O técnico Guto Ferreira se mostrou extremamente decepcionado com a derrota de ontem para o Atlético Paranaense, em casa, por 4 a 3. “A Ponte Preta esteve muito, muito abaixo do padrão dela. Vamos estudar este jogo, saber porque perdemos, porque ontem não foi por um detalhe, foi um todo, erramos muito. Mas temos que ter tranqüilidade: não adianta achar que está tudo errado, o campeonato segue e o grupo não vai mudar por inteiro, então precisamos seguir trabalhando e encontrar soluções”, diz.
 
Na opinião de Guto, o sistema defensivo foi o que apresentou mais problemas na noite desta quarta. “O que fez a diferença foram os jogadores de velocidade do Atlético Paranaense e, tendo que nos proteger deles, demos espaço ao Paulo Baier. Estivemos muito abaixo defensivamente. Ofensivamente também não fizemos grande partida, mas botamos para dentro e, se tivesse defendido um pouco melhor, talvez tivéssemos saído do campo em outra situação, com placar a nosso favor”, pontua.
 
Guto não adianta nada sobre possíveis mudanças na equipe, que se reapresenta na tarde desta quinta.  “Ontem foi muito ruim: abrimos vantagem , cedemos empate, abrimos vantagem de novo, cedemos a virada, voltamos a empatar e cedemos novamente a virada nos acréscimos, logo depois de perdermos a chance de nós fazermos 4 a 3. Temos que buscar soluções, mas se você mexer demais corre risco de bagunçar tudo. Então vamos ter calma, respirar…não adianta definir o que vai fazer de cabeça quente, mas pode ter certeza que vamos buscar soluções”, garante.
 
Questionado sobre a possibilidade de ter mais jogadores de criação, até mesmo em virtude do meia Ramirez estar fora defendendo a Seleção Peruana, Guto garantiu que a Macaca está  trabalhando para ter jogadores qualificados no quesito. “Podemos até citar o caso do Roger, que ficou 20 dias parado. Ele tende a ter mais criação, mas não está em um bom momento por causa desta pausa, mas tem criatividade e por enquanto o usamos parte do tempo. Estamos administrando esta situação dentro do plantel e há atletas que não têm dado a resposta esperada, mas não posso jogar a culpa nos jogadores, a gente está assumindo tudo junto. Temos é que trabalhar e retomar a boa fase. Os problemas a gente sabe quais são e estamos trabalhando para solucioná-los. Agora é descansar, conversar e acertar a equipe para enfrentar o Botafogo”, finaliza.
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS