Guto Ferreira fala sobre a importância da classificação para as finais do Interior e diz que vai analisar melhor time para partida no meio de semana

 

Com a vitória de 1 a 0 em cima do Linense neste domingo, a Ponte Preta conquistou a classificação para as finais do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. A decisão contra o Penapolense será feita em dois jogos, o primeiro em Penápolis e o segundo em Campinas.  O treinador Guto Ferreira destaca a relevância de a Ponte ter avançado na competição. “Foi importante porque retomamos as vitórias e descarregamos uma pressão que existia na cabeça de nossos jogadores”, inicia o técnico.
 
Ele reafirma que a meta do grupo era estar nas finais do Paulista, mas, uma vez que isso não ocorreu, vê no título do Interior uma obrigação e um mérito aos atletas que pode melhorar a moral do grupo nas demais competições do ano. “Sempre que você pode chegar às finais e ganhar títulos, seja em que competição for, é isso que premia a carreira de qualquer profissional. São situações como essa que vão qualificando o grupo e ensinando todos a vencer. A autoestima cresce e isso tende a ajudar nosso trabalho para a sequência”.
 
Guto faz uma análise sobre sobre o jogo de ontem. “No primeiro tempo poderíamos tranquilamente ter saído com dois ou mais no placar. No segundo tempo, a equipe já estava caindo de rendimento, porque alguns jogadores que estão acostumados a percorrer um espaço no campo estavam correndo mais por estarem fazendo posições diferentes. À medida que você perde pegada você perde controle, então até que alguns jogadores entrassem no jogo o Linense começou a pilhar situações de gol. Mas nossa defesa conseguiu neutralizar e depois houve um crescimento nosso e em um belo contra ataque marcamos. Aí controlamos o jogo e vencemos.”
 
Antes do primeiro jogo da decisão contra o Penapolense, a Ponte Preta terá compromisso pela Copa do Brasil contra o Bragantino na quinta-feira (09). “Temos jogo em Bragança no meio de semana, daí a primeira final do interior no final de semana e na semana seguinte será a mesma coisa. Temos que analisar as viagens, uma delas muito longa para jogar com uma equipe que não joga no meio de semana e vai dar a vida para premiar um ano ótimo para eles. A conversa durante a semana vai ser importante para definirmos nossa estratégia para fazermos grandes jogos e seguir vencendo nas duas competições”, finaliza Guto Ferreira.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS