Guto Ferreira comemora a vitória alvinegra e elogia atuação de Adilson Goiano e Jefferson

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Guilherme Dorigatti

 

A Ponte Preta conquistou mais três pontos neste sábado (01), após derrotar o Sampaio Correa pelo placar de 1 a 0, jogando no estádio Moisés Lucarelli. A vitória levou a equipe até os 64 pontos e devolveu a liderança da tabela no Campeonato Brasileiro. O treinador Guto Ferreira considera que o placar poderia até ter sido maior.

“Se você analisar o número de chances que criamos, poderíamos ter feito mais, porém só conseguimos concretizar uma e da maneira que foi. Já prevíamos um jogo assim, extremamente difícil. Graças Deus, fomos premiados por todo nosso esforço com uma vitória importantíssima que nos retornou à liderança”, diz.

O comandante da Macaca também faz questão de elogiar a atuação de dois jogadores que não vinham sendo titulares e começaram o jogo diante do Sampaio Correa. “Nosso time se superou positivamente e alguns atletas surpreenderam, como o Adilson Goiano, que teve um poder de passe muito grande, mas deu mais intensidade do que estava acostumado e sentiu. O Jefferson fez uma partida soberba. Uma bela estreia, sólida. Ele sentiu porque o ritmo do profissional é muito diferente da base”, diz Guto.

Como ponto chave do sucesso alvinegro, o treinador aponta a derrota em casa para o Atlético Goianiense como divisor de águas para o grupo. “Um grupo de pessoas inteligentes e que sabem o que querem, avalia as situações e amadurece em cima dos erros. De lá para cá relaxamos pouquíssimo e aquele jogo nos ensinou muita coisa. Temos que seguir mais cinco jogos dessa mesma maneira para poder chegar ao final e poder, finalmente, relaxar e comemorar”, afirma Guto Ferreira, que já começa a pensar na próxima partida.

“Respeitamos muito o Bragantino, é uma equipe sólida, rápida e que sabe jogar. Foi um dos jogos mais difíceis que tivemos aqui em casa. Além disso, ainda não está matematicamente livre do rebaixamento e também precisa do resultado. Para chegar onde queremos chegar precisamos superar tudo e todos, buscando soluções para superar os obstáculos a cada jogo. Vamos trabalhar muito essa semana para seguir pontuando.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS