Guto Ferreira analisa vitória da Macaca e destaca: a torcida ocupou o espaço do Tiago dentro de campo

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/DJota Carvalho

 

A Ponte Preta encerou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B com vitória de 2 a 0 contra o Náutico no estádio Moisés Lucarelli. Para o treinador Guto Ferreira esta foi a melhor atuação da equipe até agora.

“Esse foi, disparado, o melhor jogo do nosso time. O volume que nós apresentamos foi muito grande. O Náutico veio para jogar no nosso erro e explorar o contra ataque. Nós jogamos encurtando os espaços com agressividade defensiva e jogando em cima da defesa deles. No primeiro tempo tivemos pelo menos três situações claras na frente do goleiro em situações que não havia espaços e tivemos que criá-los. Quando todos pensaram que a Ponte ia cair de produção com um a menos, nós corremos mais do que o adversário. Soubemos nos defender e aproveitar os espaços criados”, diz Guto.

Outro fator primordial para o bom resultado foi a participação da torcida alvinegra nas arquibancadas do Majestoso. “A torcida da Ponte é espetacular. A nossa parceria com a torcida sempre foi fantástica. Nos momentos mais difíceis, como a expulsão do Tiago, a torcida levantou e começou a empurra o time, ela ocupou o espaço do Tiago dentro de campo. É esse tipo de sintonia que sempre tivemos aqui e que precisamos manter até o final”, afirma o treinador.

O comandante pontepretano comenta ainda sobre a possibilidade de ter na equipe dois grandes meias. “A qualidade do Adrianinho é indiscutível, assim como a do Cajá. Vai haver momentos em que vai jogar um e momentos em que vai jogar o outro. Dependendo do estilo do adversário, é possível até mesmo atuar com os dois ao mesmo tempo. Que bom para nós termos esses dois jogadores diferenciados para ajudar a nossa equipe."

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS